Afinal: O que o nosso interior oferece de turismo?

Nos próximos 15 dias, teremos dois feriados nacionais e um feriado internacional com seus marcos importantes na história do Brasil e no mundo. São eles:

-21 de abril: Inconfidência Mineira, mais conhecido feriado de Tiradentes;

-22 de abril: a descoberta ou descobrimento do Brasil refere-se à chegada da frota comandada por Pedro Álvares Cabral ao território onde hoje se localiza o Brasil, em 1500;

-1 de maio: Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho ou Dia Internacional do Trabalhador, também celebrado em alguns países como: Angola, Moçambique, Portugal e muitos outros.

E para você não ficar parado, há muita possibilidade para fazer uma programação super divertida que você deve aproveitar para viajar e conhecer muitos lugares sensacionais sem sair do Estado de São Paulo.

Na verdade, temos uma região cheia de destinos com roteiros incríveis, que você pode programar com amigos, familiares e também sozinho – por que não?

A dica de hoje será para algumas cidades interessantes que valem a pena desbravar aqui na nossa região, dentro de um raio de até 250km. Então, dvirta-se e ótima viagem!

Holambra


A capital holandesa brasileira, oferece um city tour bem interessante aos amantes de tulipas, orquídeas, além de gastronomia, artesanato local e arquitetura européia! Vale a pena conferir o circuito e conhecer a cidade holandesa dentro do nosso país.

Piracicaba


O Rio de Piracicaba te aguarda de braços abertos para apresentar os principais pontos turísticos: Ponte Pênsil, Mirante da Ponte, Museu da Água de Piracicaba, Aquário Municipal, Engenho Central Municipal, Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Morais, e o melhor peixe da Rua do Porto, com os melhores restaurantes beira rio e o também artesanato local. Caso tenha um tempo a mais, vale a pena estender mais 20km e visitar a cidade de Águas de São Pedro com suas fontes incríveis.

Barra Bonita


Basta uma horinha que você chega na cidade mais simpática do Estado de São Paulo. Barra Bonita além de Estância Turística devido às margens do Rio Tietê e os famosos passeios náuticos, é conhecida também como a cidade simpatia, devido a receptividade da população barra bonitense. Vale a pena prestigiar o passeio a bordo da embarcação fluvial para conhecer a eclusa e também o bonde da cidade.

Piraju


É uma estância turística, tem uma rica paisagem natural e sempre encanta com suas belezas, principalmente quando se trata o Rio Paranapanema. É super válido se entregar em uma atividade de aventura de rafting.

São Carlos


Se você é mais ligado na história e na economia do nosso interior, no Ciclo do Café, vale a pena conhecer as fazendas que ajudam a contar a história do Estado de São Paulo: Fazenda Santa Maria do Monjolinho de 1850 e Fazenda Casa do Pinhal, passaram em reforma para atender melhor os turistas, oferecendo mais infraestrutura e também comida caseira da época.

Compartilhe!
  • Noturno do Bauru

    Noite. Esta página em branco aqui é um clarão. Lua. Luz potente. Único foco em meu quarto.…
  • Duna e o universo de Frank Herbert

    Com a estreia e sucesso de Duna: Parte 2, o universo criado por Frank Herbert finalmente a…
  • Beatles em 4 filmes

    Anunciado nesta semana, em parceria com a Sony e a Apple Corps (empresa responsável por to…
Carregar mais em Colunistas
...

Verifique também

Noturno do Bauru

Noite. Esta página em branco aqui é um clarão. Lua. Luz potente. Único foco em meu quarto.…