“Em meados de 1998, para se ter um bom emprego você devia ter no mínimo ensino médio completo e um curso de computação. Contemporaneamente, o essencial para se ter um bom trabalho é ter uma graduação e a pós-graduação”, depois que percebeu isso, Marcos Seleguini, só se arrependeu de uma coisa: não ter se especializado assim que terminou a graduação.

Hoje em dia, a pós-graduação é fundamental para o profissional que quer se especializar na área e se destacar diante de uma oportunidade de trabalho. Para a diretora acadêmica das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Chiara Ranieri, mais do que um aumento no salário, a pós “faz diferença no plano de carreira, pois dentro das empresas ela também é muito valorizada”.

Depois de 10 anos trabalhando como bancário, hoje, Marcos é Life Coach e aluno do MBA em Marketing e Comunicação, na FIB, que oferece mais de 10 opções de cursos lato sensu- modalidade na qual se encaixam a especialização e o Master in Business Administration (MBA).

Saiba a diferença para poder escolher
Apesar de ambas serem um curso para pessoas que já tem a graduação em alguma área, elas são diferentes. O MBA é um curso voltado para o mundo corporativo e geralmente escolhido por empresários, executivos e gestores, como é o caso do Marcos.

“Trabalhei aproximadamente 10 anos na carreira bancária e sempre tive como ponto forte a comunicação. Tenho trabalhado de maneira mais clara e assertiva, acredito que a pós vêm complementando todo o resto. No sentido figurado é como se estivesse acertando as arestas de uma pedra bruta para transformá-la em pedra polida”, explica.

Já a especialização é um aprofundamento em uma área específica. Portanto, se você tem uma formação, mas quer saber mais sobre um assunto pontual, é a especialização que você deve escolher.

12 cursos de pós-graduação para começar em 2018
A FIB está com matrículas abertas para cursos de especialização e MBA. Todos são presenciais, com aulas quinzenais aos sábados, e contam com um corpo docente com professores referências em suas áreas de atuação. Confira as opções:

Atividades físicas para grupos especiais e personal trainer (especialização)

Auditoria, controladoria e finanças (especialização e MBA)

Data science com ênfase machine learning (MBA)

Design de interiores (especialização)

Engenharia de software- aplicação em web e mobile (MBA)

Estética clínica (especialização)

Gestão de produção e qualidade no setor sucroalcooleiro (especialização)

Gestão empresarial (especialização e MBA)

Gestão integrada: pessoas e tecnologia em RH (especialização e MBA)

Marketing e comunicação com conteúdos digitais (MBA)

Novo processo civil e as possibilidades para a advocacia cível e trabalhista (especialização)

Paisagismo (especialização)

A FIB oferece também valores diferenciados para seus ex-alunos e funcionários de empresas parceiras da Faculdade. As matrículas devem ser feitas pessoalmente no bloco E, piso superior, de segunda a sexta, das 14h às 21h e aos sábado, das 8h às 11h30. É necessário que o candidato seja portador de diploma de nível superior.

Na dúvida?
Se você ainda não sabe se investe em um curso de pós-graduação, o Marcos dá uma dica. “Eu diria, para parar de pensar e se matricular o quanto antes! As especializações são primordiais para quem busca um aprendizado constante e extremamente importante para um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Levando em consideração que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, quanto mais rápido você termina uma especialização, mais cedo você pode ter uma oportunidade”, diz.

Serviço
A FIB está localizada na rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP). Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 45 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp).

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…