Você sofre com a ansiedade? Bom, se a pergunta fosse para mim, a resposta seria “muito”. Eu, que já tratei de depressão e Síndrome do Pânico, sei o quanto a ansiedade para mudar completamente a nossa vida. Mas sei também que não sou a única – muita gente por aí sofre também. Mas será que é possível fazer as pazes com a ansiedade e viver numa boa?

As psicólogas Rosilene Maria Pinto e Vânia Nobre Felício acreditam que sim e, por isso, estão organizando a segunda edição da palestra “Fazendo as pazes com a ansiedade”. Depois do sucesso da primeira edição, elas trazem o tema novamente para auxiliar mais pessoas e ainda colaborar com uma creche de Bauru.

A entrada para assistir à palestra será 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível, revertidos para a Creche e Berçário da Vila São Paulo, em Bauru.

Eu conversei com Rosilene para saber mais informações sobre o evento e a temida ansiedade. Confira:

Por que vocês tiveram essa iniciativa, de fazer este evento em Bauru?
Considerando que o Transtorno de Ansiedade é um problema de saúde pública, pensamos em criar um espaço onde juntos, participantes e palestrantes, partilhassem experiências em relação à ansiedade e refletissem sobre as possibilidades de obter uma melhor qualidade de vida e zelar pela nossa saúde mental e emocional.

Qual o objetivo da palestra?
Objetivo principal é por meio de um processo de psicoeducação, contribuir para conscientizar as pessoas sobre o que é o Transtorno de Ansiedade. Oferecer recursos para que possam desenvolver habilidades para lidar com o mesmo, a fim de que tenham uma melhor qualidade de vida, pessoal, profissional e nos relacionamentos interpessoais.

E vocês acham que a ansiedade é mesmo o mal do século, como dizem?
Os estudos revelam que cada vez mais as pessoas estão sujeitas a terem, em algum momento de sua vida, uma crise de ansiedade. Sobretudo, na sociedade contemporânea que vivemos, nos deparamos com vários fatores que contribuem para desencadear o processo de ansiedade, entre eles destacamos: o relativismo, individualismo, consumismo, a cultural da escassez (“não ser bom o suficiente”), fatores socioeconômicos como a pobreza e o desemprego; fatores ambientais como o estilo de vida, dentre outros. O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 23, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/evento

LEIA TAMBÉM
+ Jovem de Bauru se torna o principal ilustrador do site Omelete
+ Casal da região ganha casamento de R$1 milhão de reais de programa do SBT
+ Bauruenses que adoram visitas contam como é a “arte” de receber em casa

Serviço:
Palestra Fazendo as Pazes com a Ansiedade
Local: Rua São Gonçalo, 3-54, Centro
Data: 16 de maio
Horário: 19h30
Reserva de vagas limitadas pelos telefones (14) 98810- 8603 ou 99786- 5716.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…