Há 6 anos, o casal Jorge Carrozza e Adriana Calvo iniciaram a concretização de um sonho, a implantação do primeiro restaurante especializado em gastronomia mexicana na cidade. De lá pra cá o Taco Cabana passou por diversas transformações, mas o atendimento personalizado, o lugar agradável e o cardápio típico do México continuam sendo os diferenciais do local.

Para comemorar esse anos no mercado gastronômico de Bauru, os empresários prepararam duas novidades: uma delas é que agora o Taco Cabana também é uma franquia e pode fazer história em outras cidade do Brasil. A outra é que nesta sexta (27) e sábado (28), o local está de portas abertas para um super evento com música ao vivo e um cardápio especial – cheio de delícias da comida mexicana que todo mundo já adora.

Sobre essas novidades e toda a história do local, nossa equipe bateu um papo com Jorge que nos revelou mais detalhes. Confira:

Vocês estão comemorando 6 anos. Como o Taco Cabana surgiu? Como veio a ideia de montar um restaurante mexicano em Bauru? Gostaria que contassem a história desde o início.
O Taco Cabana começou de festas temáticas e celebrações com amigos. A Adriana sempre se interessou muito pela gastronomia de diversas nacionalidades, mas a mexicana aos poucos se tornou uma paixão. A riqueza da cultura nos fez procurar decorações, fomos cada dia mais incrementando nossas festas, e como eu viajava muito a trabalho, procurei conhecer diversos restaurantes, observando as decorações, pratos típicos, e o que eu achava que daria certo aplicando para a cidade de Bauru.

Nestes seis anos, vocês tiveram que enfrentar duas dificuldades: crise econômica no país e a concorrência que aumentou em Bauru. Como vocês acham que conseguiram driblar estas duas adversidades?
Foram diversas adversidades, além do mito que a população tem de que a gastronomia mexicana trata-se de pratos apimentados o que na verdade não é uma realidade. Os pratos são preparados com alguns condimentos típicos da culinária local, porém, a pimenta é um incremento e o cliente pode escolher se prefere ou não que o prato já venha caliente, além disso, temos diversas tipos de pimenta que ficam à disposição nas mesas dos clientes. Acreditamos que por sermos pioneiros em trazer a gastronomia mexicana para a cidade temos de estar à frente na implantação de tendências. O rodízio foi um sucesso quando iniciamos em 2012, depois vieram: o som acústico ao vivo, o delivery, e o modelo de eventos para empresas, festas em família, aniversários casamentos e confraternizações.

Na opinião de vocês, quais os diferenciais do local?
Acredito que nossos principais diferenciais são o atendimento personalizado, área externa e interna para a preferência do cliente, além do preparo dos pratos apenas no momento do pedido.

Em relação à gastronomia, os pratos mudaram ao longo destes anos? O que é o carro-chefe?
No início, tínhamos um cardápio mais extenso, porém com o tempo vimos que alguns pratos tinham mais saída e mereciam ganhar mais atenção e novas opções de recheio. O nosso carro-chefe da casa sem dúvida nenhuma é o Taco, acredito muito até pelo nome do restaurante e por ter muito cuidado no preparo e sabor. Mas temos alguns outros queridinhos do público como Nachos Supreme, Burrito e Chimichanga.

E como foi montar o cardápio de comida mexicana, como chegaram a estes pratos que estão disponíveis no Taco, já que são os pioneiros na cidade?
Foi necessária muita pesquisa. A Adriana elaborou o cardápio inicial e fomos testando produtos e vendo a reação do público. Aos poucos, aumentamos as opções e vieram as opções especiais preparadas para alguns dias da semana como o festival de burgers artesanais às quartas e a sequência especial, aos finais de semana.

Em relação ao nome, como veio a ideia?
O nome foi uma decisão muito difícil. Na época, tínhamos um grupo de amigos que interagia muito nas redes sociais, e pedimos a ajuda deles, eu fiz um brainstorm inicial com cerca de 100 nomes, alguns engraçados, outros que remetiam a características do México. Porém, o Taco Cabana se destacou. Cabana por ser uma casa ou palhoça destinado ao preparo de pratos típicos e Taco pois é o primeiro prato que vem a mente das pessoas quando pensam nessa determinada gastronomia. a ajuda deles…

Em comemoração aos seis anos, vocês têm alguma novidade?
Sim, teremos dois dias de muita celebração com um cardápio especial. Ele conterá:
Entrada: Nachos com guacamole e sour cream, pastéis de chilli e geleia de pimenta com queijo;
Pratos: Taco carne desfiada, burritos de frango, quesadilla de palmito com queijo;
Sobremesa: Churros de doce de leite com sorvete de creme coberto com chocolate.
Os valores são: casal (2 pessoas), R$ 89,90 ou R$49,90 para uma pessoa.
As datas também contarão com promoções especiais.
Mojito em dobro e shot de tequila por R$5,90 à noite toda, além de shows acústicos. Amanhã, 27 de abril, o show é com Victor Machado; já no sábado, 28 de abril, o show será com Julian Tatsuo.

Agora vocês estão ampliando para franquia, correto?
Isso, nós iniciamos o processo de franquias, e já estamos com uma empresa nos auxiliando nesse processo. Inicialmente, queremos manter as características do restaurante área externa e interna, porém já temos projetos desenvolvidos pensando em fast food ou para food trucks de comida mexicana. Acreditamos que esse é um momento muito oportuno, pois o público valoriza muito a praticidade e quanto mais estivermos próximos ao nosso cliente, a tendência é ampliarmos ainda mais nosso mercado.

Vocês também trabalham com delivery, né? Como surgiu a necessidade e como foi a adaptação? O prato é servido exatamente como no restaurante?
O delivery se concretizou em 2015 quando vimos um aumento da demanda de clientes solicitando que ampliássemos para esse modelo. Alguns pratos tivemos de limitar a apenas ao restaurante, outros trocamos as embalagens e nos adaptamos até atingir um nível que fosse similar ao do restaurante. Mas ainda acredito que a gastronomia mexicana é muito mais deliciosa quando se alia ao ambiente e preparo do local.

Vocês têm uma estimativa de quantas pessoas passam pelo local durante o mês?
Sim, no último estudo que fizemos, o nosso movimento gira em torno de 1800 pessoas por mês, mas acredito que durante o período de festas, como novembro e dezembro, atingimos a cerca de 3000 pessoas por mês. É um número que surpreende quando pensamos no tamanho de nossa cidade, mas percebemos que abrangência da região também é muito grande.

E têm alguma estimativa de crescimento em relação ao último ano?
O último ano, foi o ano de menor crescimento, acreditamos que a crise econômica nacional contribuiu muito para isso, mas para esse ano, estamos em uma retomada e sentindo que o público vem respondendo bem a nossos eventos e promoções.

E qual o maior objetivo para os próximos anos?
O maior objetivo é realmente estar à frente do mercado e chegar a mais cidades de nossa região e do nosso estado. Com a Adriana seguindo a carreira acadêmica, foi necessário repensar no modelo do restaurante. Acredito que é o momento de ampliar o mercado e para isso será necessário aliar alguém com potencial administrativo, já é uma possibilidade que eu particularmente estou estudando.

Serviço:
Faça sua reserva para as comemorações aos 6 anos do Taco Cabana.
Data: 27 e 28 de abril (sexta e sábado).
Contato: [email protected]
Fone: (14) 3243-3837 / (14) 99193-1793
Saiba mais em: www.tacocabana.com.br
Facebook: www.facebook.com/tacocabanabauru

Local: Rua Luiz Bleriot, 8-33 (esquina com Av. Nossa Sra. de Fátima)
Para maiores informações sobre franquias, ligue para (14) 99754-7256.

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