Dia 24 de abril é comemorado o Dia dos Agentes de Viagem e pensando na data, resolvemos conversar com alguns profissionais daqui de Bauru. Levando em consideração que eles são experts em viagens, perguntei qual é, definitivamente, o melhor lugar que eles conheceram. O intuito é descobrir os melhores destinos do mundo, já que eles sabem do que estão falando, para que os bauruenses possam colocar no roteiro de férias.

LEIA MAIS
+ 5 dicas de destinos interessantes para aproveitar os próximos feriados na região de Bauru
+ Casal de Bauru encara os perrengues e as delícias de viajar para fora do Brasil de carro

– Fiordes Noruegueses

A Amanda escolheu os Fiordes Noruegueses como melhor viagem

“Eu viajei por muitos lugares, mas os Fiordes Noruegueses foi um dos mais sensacionais e mais longe que fui. Os Bauruenses devem conhecer o lugar, porque é fantástico ver a natureza, as geleiras, praticar trekking (caminhada pelas montanhas), respirar ar puro, ver as paisagens naturais e comer o legítimo salmão. O que me marcou foi a superação em subir o monte mais alto da Noruega: o famoso Preikestolen/Púlpito em Stavanger. Levei duas horas para escalar e foi muito cansativo. Mas a recompensa foi incrível, a sensação de vitória e estar no topo foi sensacional com a melhor vista da viagem. O passeio do Trem de Flam também é incrível. Eu estive lá no verão e é a melhor época porque não está frio. Para quem for eu recomendo ir de navio e ficar uma semana, pois tem todos os passeios incluídos com alimentação, dá para conhecer os principais pontos turísticos. Além disso, ir de cruzeiro economiza mais, já que a moeda, Coroa Norueguesa, é muito cara e o custo de vida também” – Amanda Correa da ID Travel.

– Curaçau

Mariana em Curaçau, no Caribe

“Antes de me formar em Turismo e Hotelaria, eu tinha o sonho de fazer intercâmbio e morar fora. Com isso, acabei viajando bastante e hoje conheço 20 países no total. Todas as viagens são especiais e cada lugar tem seu encanto único, mas uma das mais especiais, foi minha lua de mel em Curaçau. É um destino que recomendo muito, pois ele surpreende pelas praias paradisíacas e pelo azul do mar. O ideal é alugar um carro e explorar a ilha, diferente de outros destinos do Caribe, lá você não fica no hotel o dia todo, você pega o carro e vai explorar as praias que têm por lá, e é uma mais linda do que a outra. Outra boa notícia é que as Ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçau) não fazem parte das rotas dos furacões, ou seja, é uma viagem que pode ser feita em qualquer época do ano. Conheço outros lugares do Caribe, mas nada me marcou tanto como Curaçau. O país é de uma beleza estonteante, o povo é educado e feliz e, com toda certeza, foi o azul mais lindo que já vi até agora. Na ilha não chove muito, mas pra não perder nenhum dia de praia vá entre fevereiro e setembro” – Mariana de Oliveira Roso Migliato da Clube Turismo.

– Ilhas de São Cristóvão e Nevis

St. Kitts and Nevis, no Caribe

“Um dos lugares mais bonitos que já fui foi às Ilhas de São Cristóvão e Nevis ou St. Kitts & Nevis, como é mais conhecida, no Caribe. Como tem origem vulcânica, as praias não são como a maioria das praias caribenhas, de areia branca e água azul (como Nevis), mas são de areia escura e mar azul, um belo e incrível contraste. O Monte Liamuiga tem cerca de 1.156 metros de altitude. Além de ser lindo, que já é um ótimo motivo para conhecer, as ilhas são um ótimo destino para descansar e uma viagem ao Caribe deve incluir essa parada. Além disso, seu povo é extremamente hospitaleiro e alegre, a gastronomia é excelente e a cultura é rica, o que torna o destino ainda melhor! O que mais me marcou na viagem foram as praias, com certeza! São de beleza única, uma paisagem bem diferente do Caribe que estamos acostumados a ver. Lá é calor o ano inteiro, mas devemos evitar meados de junho a novembro, devido aos furacões. Para quem for, um roteiro básico são as cidades em St. Kitts de Basseterre, a capital; Sandy Point, onde tem o porto e em Nevis, a capital Charlestown, também zona portuária e de maior movimento de turistas. O Monte Liamuiga, em St. Kitts, é avistado de longe, mas também é possível fazer trekking se o tempo estiver bom” – Aline Bertozzo Marcelino da Silva da Zectus Online Travel Agency.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…