A gastronomia no Brasil vem sofrendo mudanças e o churrasco não poderia ser diferente, afinal é o prato mais típico do país. Pode parecer moda, mas os experts em carnes garantem, “esse tipo de churrasco virou tendência, não é moda. As pessoas estão conhecendo melhor os cortes de carne e estão sabendo comer bem”, enfatiza Dani Red, um dos chefs da equipe Black Bulls BBQ.

Você deve estar se perguntando: “sobre o que você está falando?” Eu respondo: é o Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018. Pela primeira vez, a região de Bauru recebe um evento deste tipo, trata-se de um encontro de apaixonados por carnes que poderão ter uma nova experiência gastronômica.

O evento será realizado no dia 19 de maio, no Canarim Hall, e serão mais de oito horas de open food, open beer, shows, workshops, entre outras atrações. Para Fábio Donatelli, organizador e responsável pelo espaço, o Black Bulls BBQ veio para “as pessoas conhecerem uma nova realidade do churrasco. Será uma tarde de lazer para desfrutar de um espaço magnífico com boa comida e bebida”.

Cortes, técnicas de preparo e acompanhamentos

Quem irá comandar as churrasqueiras são os chefs do Black Bulls BBQ: Aimar de Paula, Daniel Baptista, Daniel Comandante e Fábio Assis. Com anos de experiência na gastronomia eles irão apresentar diversas técnicas como fogo de chão, enfernillo, varal, parrilha argentina e uruguaia, entre outros.

Os cortes das carnes também são o diferencial deste tipo de churrasco, já que serão mais de 20 tipos, todos escolhidos a dedo pelos chefs. “A gente teve a oportunidade de conhecer a Mondelli, nossa parceira que irá fornecer todas as carnes. Lá escolhemos os cortes do boi que muito bem tratado até o processo de abate”, explica Aimar.

Já os acompanhamentos fica por conta de Marcelo Teixeira, do Costela e Viola, com 30 anos de experiência em churrasco. Para acompanhar as carnes, ele irá preparar pratos baseados na tradicional queima do alho. “Teremos o arroz carreteiro, o feijão gordo, a paçoca de carne seca, a carne no disco de arado e uma estação de costela de fogo de chão”, enumera Marcelo.

Outras atrações do evento

Além da comida à vontade, o Black Bulls BBQ também é um evento open beer. Em parceira com a Coca-Cola e com a Heineken, o público se servirá de sucos, água, cerveja e refrigerante, além do bar com drinks e destilados. Quem gosta de combinar carne + vinho, o evento também terá um Wine Bar e, embora a opção não entre no valor do convite, o espaço terá preços especiais.

Para animar a festa, três shows musicais estão confirmados: Acústicos & Calibrados; Silvio Young e Gustavo Moterani. Eles irão trazer o Country, o Blues, o Folk e o Rock Americano para o grande churrasco.

A troca de experiência também é um ponto forte da festa, “as pessoas aprendem muitas técnicas em um evento como esse, já que o churrasco é feito na frente de todo mundo. Os chefes conversam e dão dicas para o público”, conta Daniel. E para quem tem interesse, serão oferecidos palestras e workshops sobre assuntos referentes ao churrasco.

Organizadores do evento

Leilão beneficente

A organização do evento também se preocupou com o retorno à sociedade bauruense e, por isso, irá oferecer itens como facas personalizadas para leilão. Toda a verba arrecadada será destinada à Casa da Sopa de Bauru.

A entidade faz trabalhos voluntários em Bauru com igrejas e centros espíritas, arrecadando roupas e calçados para os moradores rurais, asilos e hospitais. A Casa da Sopa também arrecada alimentos usados para a produção de refeições entregues às instituições parceiras.

De onde vem o Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018

A ideia surgiu da equipe Black Bulls BBQ em conjunto com o Costela e Viola e o Canarim Hall, com o objetivo de unir comida boa, entretenimento e um espaço de lazer.

Este tipo de evento já é realizado em outros lugares do Brasil e chega pela primeira vez em Bauru como uma releitura do churrasco tradicional. “O que era feito no fundo de casa, hoje tem grandes eventos para as pessoas se divertirem. É a paixão brasileira pelo churrasco com música e família”, diz Aimar. “Queremos trazer para Bauru esse tipo de festa para a família passar o dia inteiro se divertindo e perder a noção do tempo”, completa Daniel.

Para Bauru, o diretor do Departamento de Ação Cultural da pasta, Paulinho Pereira., esclarece que será um evento importante. “Espero que aconteça outras vezes no ano e acabe sendo um ponto de encontro. Isso é importante porque estimula o turismo e acaba trazendo as pessoas para cá”, diz.

Os convites para o Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018 já estão à venda pelo site www.semhora.com.br ou nos pontos de venda: Flipper Lanches (Rua Henrique Savi, 12-40) ou no Chef Prontos e Congelados (Av. Comendador José da Silva Martha, 5-24).

publieditorial


Serviço

Black Bulls BBQ – Edição Bauru 2018
Data: 19 de maio, sábado, a partir das 13h
Local: Canarim Hall – Rodovia Marechal Rondon, km 360
Convites à venda

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …