William Pitta e Jean Carrer são os criadores do QBeauty, primeira plataforma online que reúne todos os estabelecimentos de beleza da cidade. Lançado há 15 dias, o site contém salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagem, clínicas de estética, spa e muitos outros locais que estão envolvidos neste ramo que é um dos que mais cresce atualmente no país.

Dentro do www.qbeauty.com.br, é possível encontrar o estabelecimento mais próximo, com telefone e as principais informações do local. Apesar de novo, o projeto já chega sendo franquia e está presente em outras cidades, como Campinas, Ribeirão Preto, Volta Redonda, Barra Mansa, Rezende e Juiz de Fora.

“É muito vantajoso, porque o franqueado não precisa pagar nada e tem 50% de lucro todo mês”, explica William. Nossa equipe bateu um papo com os sócios para saber mais detalhes sobre este novo projeto bauruense. Confira:

Como começou o projeto?
Wiliam: A gente já está construindo este projeto há dez meses. Decidimos por este site porque vimos que não tinha nada no mercado, desse jeito que fizemos. Sem contar que o segmento da beleza é o que mais cresce – em torno de 15 a 18% ao ano. O projeto já foi modelado para ter expansão rápida em formato de franquia.

Vocês já têm franquias então?
Jean: Isso, já começamos em Bauru, em Campinas, Ribeirão Preto, Volta Redonda, Barra Mansa, Rezende e Juiz de Fora. A plataforma é bauruense, mas é tudo por geolocalização, você acessa na região que você estiver e ele filtra os estabelecimentos próximos de você.

Mas como tiveram a ideia?
William: A gente já tem outros projetos, como a MaisAutos, uma plataforma online também, mas de carro, que está em andamento. Como o Jean é da tecnologia, pesquisamos o crescimento do mercado e vimos que, em Bauru, são mais de 5 mil estabelecimentos relacionados à beleza: como salão de beleza, clínica de estética, barbearia, estúdio de tatuagem, marcas de cosméticos e lojas de cosméticos. No país, são mais de três milhões de pontos. Como é um mercado gigantesco, resolvemos entrar em todas as cidades. Além da plataforma ser novidade, a nossa venda vai ser diferenciada, porque vamos vender tudo por Whatsapp. Isso facilita a franquia: pode ter muita gente de Bauru vendendo em outras cidades, porque, como é tudo pelo celular, é possível captar o estabelecimento e entrar em contato, começando a vender.

Até o lançamento, há quanto tempo estão trabalhando nisso?
Jean: Quase um ano. As pessoas acham que é qualquer site, mas não funciona desse jeito mais, se não tiver tecnologia de ponta, não dá certo. Então acredito que vai dar muito certo e muito rápido.

Em Bauru, o projeto começa com quantos estabelecimentos já?
William: Com 110 na plataforma. A gente colocou todos em degustação, ninguém pagou nada ainda, porque precisamos de um modelo funcionando, para as outras praças, seguirão o padrão da franquia. O Brasil inteiro vai trabalhar com o mesmo preço, a mesma comissão, é tudo padronizado. É uma franquia, mas de serviços.

Para estar dentro do site, o cliente irá pagar uma mensalidade?
Jean: Sim, mas custa menos de um real por dia. O valor total é de 29,90 por mês. É bem baratinho, é um corte de cabelo.

E este site funciona para determinado público?
William: Não, é para mostrar para todo mundo. A gente não vai colocar só os “tops” da cidade, a gente quer colocar uma variedade grande. É tudo relacionado à beleza: salão de beleza, clínica de estética, barbearia e estúdio de tatuagem.

Além do endereço do estabelecimento, o que mais o público irá encontrar no site?
Jean: O cliente irá encontrar fotos do estabelecimento, do serviço prestado … tem espaço para até 10 fotos. Também tem um descritivo do estabelecimento, com endereço e telefones para contato. O cliente encontra o local no nosso site, mas depois vai direto ao estabelecimento escolhido.

E como vocês vêm que essa plataforma é uma vantagem ao franqueado?
William: A plataforma não tem custo algum para o franqueado e ele ainda terá 50% de lucro. Ou seja, o lucro depende do trabalho dele. Neste primeiro momento, o franqueado vai passar todas as informações pra gente efetuar a inserção, mas no futuro, será ele quem vai cadastrar e ficar responsável por todo esse processo.

E para o estabelecimento, qual a vantagem?
Jean: O QBeauty chega no mercado como mais uma vitrine, onde o proprietário pode mostrar o seu trabalho, tentando atingir mais pessoas.

Serviço:
QBeauty – site que reúne os principais estabelecimentos de beleza da cidade.
Site: www.qbeauty.com.br
Facebook: www.facebook.com/qbeautybr
Comercial: (14) 99820-0875

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …