Consultora de moda e designer de joias, Vanessa Bonato nem imaginava que um dia teria uma loja de roupas. Mas, por ironia do destino, ela está prestes a comemorar um ano da loja que leva seu nome e sua identidade – o bom gosto não está relacionado a valores e moda não é sinônimo de futilidade.

“As roupas não são apenas peças de vestuário. Ao escolhê-las, as peças tornam-se uma extensão de quem somos e nelas encontramos maneiras de nos fantasiarmos vestidos de nós mesmos. Porque, no final, o ato de vestir o corpo despe nossa alma”, garante.


O início
Pois bem, depois de se formar em moda, aqui em Bauru, Vanessa decidiu seguir com o plano de ser designer de acessórios. Paralelamente, ela também auxiliava suas clientes indicando as melhores peças, montando os looks ideais e mostrando todo o seu talento como consultora de moda. E foi aí que a ideia de abrir esta loja começou a surgir.

“Eu decidi montar a loja porque tinha muita dificuldade em encontrar peças para as minhas clientes, principalmente as peças mais casuais. Algo que elas pudessem ir trabalhar, mas também poderiam sair à noite. Sentia muita falta disso. E foi aí que eu pensei em montar a minha própria loja”, conta.

Com o espaço multimarcas, Vanessa Bonato não é adepta à etiqueta, e sim, ao bom gosto. “Acredito que o bom gosto não se trata de valores e sim da escolha certa para cada corpo, por isso, eu escolhi que a loja fosse como uma referência em moda, atingindo valores e estilos diversos.Eu me realizo direcionando segurança aos meus clientes na hora da compra, deixando claro que, para montar um bom look, não é necessário investimento alto. Bom gosto não está ligado a valores ou etiqueta e sim, ao estilo. A moda está super versátil e, quando juntamos qualidade e caimento, não tem erro!”, afirma.


Diversidade
Em entrevista exclusiva ao Social Bauru, Vanessa comentou ainda sobre os diferenciais do local e a variedade de peças e possibilidades que proporciona à suas clientes. O local contém peças femininas a partir de 80 reais, que auxiliam na composição de looks, sobretudo, os casuais. E a democratização da moda também passa pelas idades, unindo todos os públicos. “Nós estamos passando por uma transição e percebendo uma mudança também na idade das minhas clientes. Está sendo uma surpresa.”

Sempre presente no local, a empresária faz questão de conversar com suas clientes e colocar todo o seu conhecimento em prática. “Eu busco estar dentro do provador, passando segurança para a cliente. Hoje, as mulheres não arriscam no estilo por medo. Por isso, eu estou presente em todas as vendas – eu amo isso. Inclusive, falo quando não está bom e prezo, em primeiro lugar, para que a cliente se sinta bem com a roupa. Se não estiver legal, eu vou falar”.

Inaugurada em agosto do ano passado, a loja Vanessa Bonato foi planejada com o conceito de ser um lugar agradável, diferente, mas com peças democráticas e acessíveis. Por isso, ela não poderia estar mais realizada com tudo o que conquistou até agora.

“A loja é o início de um sonho. Eu busco espalhar uma moda inclusiva e elegante, sem tamanho – seja de manequim ou de idade! Moda para a vida real de muita gente”.

Serviço:
Loja Vanessa Bonato Moda e Acessórios
Local: Rua Araújo Leite, 32-22, em Bauru.
Telefone: (14) 98127-4000
Facebook: www.facebook.com/vanessabonatoboutique
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30. Sábado, das 9h30 às 16h30.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…