Quando você faz uma pesquisa na internet, onde você procura? Tenho certeza que a resposta é Google. E é por isso que o Google Adwords é a solução para quem quer anunciar a empresa na internet. Por meio da ferramenta, é possível criar anúncios para o público certo, investir o quanto quiser, saber quais os resultados gerados pela campanha e muitas outras funcionalidades.
Para saber como tudo isso funciona, o Blogando está oferecendo um curso de Google Adwords aqui em Bauru. Realizado no dia 19 de maio, o curso conta com uma carga horária de oito horas e um conteúdo programático completo, além de certificado digital. As inscrições já estão abertas pelo site www.blogando.com.br/cursos e o investimento é de R$ 249,00 (primeiro lote).
Quem esclarece todas as informações sobre a ferramenta é o André Rapouzo, formado em Propaganda e Marketing, fundador e CEO da LL Digital, especialista em Links Patrocinados e campanhas de performance. No mercado desde 2007, André já atuou em agências de publicidade como Grupo TV1, WEBTraffic e SEOMarketing. Em sua carreira participou do gerenciamento de campanhas de empresas como: Cyrela, MAC Construtora, Huma, Fast Shop, C&C, Marisa, Terra, MMartan entre outras.
O que vai rolar no curso do Google Adwords?
Por dentro do Google Adwords
• Como funciona o sistema de leilões
• Preço x posicionamento
• O que determina a posição
Links Patrocinados x Busca Natural
• Tempo de implementação
• Facilidade de administração
• Vantagens e desvantagens
Objetivos de campanhas
• Definições e alinhamentos
• Alcance e precisão
• Metas
• Estratégias de canais
Campanhas no Adwords
• O que são campanhas
• Grupos de anúncios
• Impressões x Cliques
• CPM x CPC
Configuração de campanhas
• Público-alvo, idioma e geografia
• Redes e aparelhos
• Orçamento diário
• Lance CPC
Configuração de anúncios
• Escolha do título
• Linhas de descrição
• URL visível e destino
• Definição de palavras-chave
Principais abas do Adwords
• Campanhas
• Oportunidades
• Ferramentas e relatórios
• Faturamento
Estrutura funcional do Adwords
• Conta
• Campanha
• Grupo de anúncio
Índice de Qualidade (IQ)
• Como é formado o índice de qualidade
Rede de Pesquisa x Rede Display
• Anúncios no formato de texto
• Anúncios no formato gráfico
• Outros sites para anunciar
Definições de palavras-chave
• Estratégias de palavras-chave
• Ferramentas de palavras-chave
Erros comuns em Adwords
• Querer o primeiro lugar
• Anúncio não aparece
• CTR baixo
• Custo da campanha alto
Exemplos práticos
• Criação de campanha
Serviço
Curso: Google Adword
Data: Sábado, 19 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório – Vella Assessoria Contábil, Rua Baltazar Rodrigues, 4-83, Jardialto.
Investimento: R$ 249,00
Inscrições: www.blogando.com.br/cursos
Dúvidas: [email protected]