Quando você faz uma pesquisa na internet, onde você procura? Tenho certeza que a resposta é Google. E é por isso que o Google Adwords é a solução para quem quer anunciar a empresa na internet. Por meio da ferramenta, é possível criar anúncios para o público certo, investir o quanto quiser, saber quais os resultados gerados pela campanha e muitas outras funcionalidades.

Para saber como tudo isso funciona, o Blogando está oferecendo um curso de Google Adwords aqui em Bauru. Realizado no dia 19 de maio, o curso conta com uma carga horária de oito horas e um conteúdo programático completo, além de certificado digital. As inscrições já estão abertas pelo site www.blogando.com.br/cursos e o investimento é de R$ 249,00 (primeiro lote).

Quem esclarece todas as informações sobre a ferramenta é o André Rapouzo, formado em Propaganda e Marketing, fundador e CEO da LL Digital, especialista em Links Patrocinados e campanhas de performance. No mercado desde 2007, André já atuou em agências de publicidade como Grupo TV1, WEBTraffic e SEOMarketing. Em sua carreira participou do gerenciamento de campanhas de empresas como: Cyrela, MAC Construtora, Huma, Fast Shop, C&C, Marisa, Terra, MMartan entre outras.

O que vai rolar no curso do Google Adwords?

Por dentro do Google Adwords

• Como funciona o sistema de leilões
• Preço x posicionamento
• O que determina a posição

Links Patrocinados x Busca Natural

• Tempo de implementação
• Facilidade de administração
• Vantagens e desvantagens

Objetivos de campanhas

• Definições e alinhamentos
• Alcance e precisão
• Metas
• Estratégias de canais

Campanhas no Adwords

• O que são campanhas
• Grupos de anúncios
• Impressões x Cliques
• CPM x CPC

Configuração de campanhas

• Público-alvo, idioma e geografia
• Redes e aparelhos
• Orçamento diário
• Lance CPC

Configuração de anúncios

• Escolha do título
• Linhas de descrição
• URL visível e destino
• Definição de palavras-chave

Principais abas do Adwords

• Campanhas
• Oportunidades
• Ferramentas e relatórios
• Faturamento

Estrutura funcional do Adwords

• Conta
• Campanha
• Grupo de anúncio

Índice de Qualidade (IQ)

• Como é formado o índice de qualidade

Rede de Pesquisa x Rede Display

• Anúncios no formato de texto
• Anúncios no formato gráfico
• Outros sites para anunciar

Definições de palavras-chave

• Estratégias de palavras-chave
• Ferramentas de palavras-chave

Erros comuns em Adwords

• Querer o primeiro lugar
• Anúncio não aparece
• CTR baixo
• Custo da campanha alto

Exemplos práticos

• Criação de campanha

Serviço
Curso: Google Adword
Data: Sábado, 19 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório – Vella Assessoria Contábil, Rua Baltazar Rodrigues, 4-83, Jardialto.
Investimento: R$ 249,00
Inscrições: www.blogando.com.br/cursos
Dúvidas: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Hip Hop Julino terá diversas apresentações culturais neste sábado (20) em Bauru

As comemorações julinas não acabaram! Portanto, os bauruenses podem aproveitar o arraiá do…