I taste significa “eu provo” em inglês e o nome do perfil bauruense no Instagram foi pensado exatamente com esse intuito. Mas provar comidas dos restaurantes da cidade é o primeiro passo, depois basta uma boa foto e analisar tudo o que envolve a experiência gastronômica, desde sabor até preço. O objetivo do @itastebauru? Fazer um feed delicioso só com indicações de onde comer em Bauru.

LEIA MAIS
+ 11ª Mostra Gastronômica da USC começa nesta segunda (7)
+ Bauru Burger Festival: confira a lista completa das 33 opções de burgers e valores de cada estabelecimento!

Quem está por trás do perfil é a fonoaudióloga Paula Paiva e a ideia surgiu há quatro meses, por influência dos amigos. “Eles falavam que eu tinha que fazer um blog com as minhas opiniões, porque eu gosto muito de cozinhar, então tenho uma visão diferente dos restaurantes apesar de não ser profissional. Mas eu nunca ‘botei’ muita fé, até que um dia eu estava em casa à toa e pensei, ‘ah vou criar e vamos ver o que vai dar'”, relembra Paula.

O que você vai encontrar no @itastebauru?

Muito hambúrguer! Essa é a comida preferida da Paula, então, naturalmente, muitos hambúrgueres serão provados. Mas não é só isso, ela conta que testa de tudo, desde comidas saudáveis até as mais gordurosas. Sem ter um número exato, mais de 20 restaurante foram visitados e vão sendo compartilhados no instagram. Além da foto, a avaliação conta com os preços dos pratos, endereço do restaurante, a avaliação e dicas sobre o cardápio.

Segundo a criadora do @itastebauru explica que o intuito é falar a verdade sobre o que ela realmente acha do lugar, portanto há avaliações boas e ruins. “Óbvio que a gente sempre tem que prezar pela educação e tomar cuidado com a forma como colocamos isso, porque estou falando de outras pessoas, mas sempre com a sinceridade”, diz.

Apesar de ser um hobby, o perfil já tem dado retorno para Paula. Ela conta que recebe um feedback positivo dos bauruenses, “É muito engraçado porque eu criei sem pretensão nenhuma e tive um alcance muito grande em um curto período, então é muito legal. As pessoas me escrevem dizendo que eu ajudo mostrando as opções. Eu espero poder agradar as pessoas, ajudá-las quando não sabem o que vão fazer e que elas optem pelas indicações”.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…