O casal de designers, Antonio Fernandes e Diego Dias, são os humanos por trás do Instagram Zezé from the Block. Criado há poucos meses, o Instagram já tem quase 6 mil seguidores e faz o maior sucesso com suas postagens criativas e bem elaboradas de Euzébio e Floriano dois dachshunds bem fofos! E o segredo para dar tão certo? Nós perguntamos para Diego, que também comentou sobre os bastidores das postagens, processo de criação e os novos projetos. Confira:

Quando e como surgiu a ideia de criar o Instagram?
Eu e Antonio sempre tiramos fotos dos meninos e postamos em nossas contas pessoais. Vários amigos sugeriam que deveríamos fazer uma conta só pra eles, mas, por falta de tempo, acabávamos adiando. Até que, um dia, uma amiga fotógrafa – Carla Frascarelli – nos convidou para fazer um ensaio de família. As fotos ficaram tão incríveis que criamos a conta deles e começamos a postar. No começo, ela nos ajudava com as fotos, mas, com o tempo e com o desencontro de agendas, acabamos adquirindo um equipamento fotográfico e nós mesmos começamos a fazer as fotos.

Quem cuida das postagens?
Nós dois cuidamos das postagens. Juntos, definimos os temas (cada ensaio tem um tema específico, que pode ser uma data comemorativa, uma causa pela qual acreditamos que valha a pena lutar, um evento específico que esteja acontecendo naquele momento…). Depois de escolhido o tema, passamos para a fase de esboço das fotos, onde desenhamos sketches de como queremos que fique a foto, definimos cores, cenários, figurinos, tudo!. Sketch pronto, partimos para o desenvolvimento do cenário, que é quando colocamos a mão na massa: cortamos, colamos, dobramos, costuramos e deixamos todos os acessórios prontos. A etapa seguinte é a foto em si: os meninos super colaboram nessa fase – porque sabem que vão ganhar petiscos! risos. Depois, vem a pós produção, onde tratamos as fotos e, por fim, a postagem, quando criamos a legenda que ajuda a contar a história que queremos apresentar.

E vocês têm algum cronograma de postagens? Qual a periodicidade?
Sim! Nós montamos uma agenda de postagens, onde programamos quando serão postadas cada uma das fotos que produzimos. Nessa agenda, definimos quais serão os ensaios temáticos, o tempo de duração de cada, quanto espaço vai ocupar no nosso feed, enfim, deixamos tudo bem organizado para facilitar na hora de postar. No começo, postávamos uma foto por dia. Mas, com a correria – e como as fotos foram ficando mais elaboradas e a produção começou a tomar mais tempo – começamos a espaçar um pouco mais o tempo de postagem entre as fotos. Em média, postamos de 2 a 3 fotos por semana.

Vocês têm algum retorno financeiro? Se não, pretendem ter um dia? Têm este objetivo?
Ainda não. Fazemos tudo porque gostamos do resultado que estamos tendo e ficamos felizes em ver o desenvolvimento do trabalho e o crescimento do projeto. Mas, claro, pretendemos sim ter retorno financeiro! Pra isso, estamos desenvolvendo a loja do Zezé, onde venderemos produtos exclusivos da marca Zezé From The Block (que serão produtos tanto para pets quanto para humanos).

Hoje em dia já está até comum Instagram de animais. Qual o diferencial? Por que você acha que está fazendo sucesso?
Nos diferenciamos pela qualidade e pela complexidade das nossas produções. Não tiramos fotos comuns: criamos cenários, roupas e acessórios exclusivos para cada foto! Pensamos em cada cor e em cada elemento que vamos usar para fazer com que a foto seja o mais incrível possível. Pensamos também no nosso feed como um elemento único, fazendo com que cada foto componha um grande e harmônico feed! E, além disso, sempre que possível, nos empenhamos em causas sociais para ajudar o próximo!

As fotos são montagens? Vocês têm um estúdio?
Não! Todos os elementos das fotos são construídos do zero, para fazer com que a foto chegue o mais próximo possível do que foi planejado no sketch inicial. Depois de fotografado, nós tratamos a foto no Photoshop, pra chegarmos na qualidade que buscamos. Às vezes, dependendo da complexidade da foto (ou pra evitar que os cachorros se machuquem), nós fotografamos cenário separadamente e depois fotografamos os meninos… mas, no geral, fazemos tudo na raça mesmo! Nós não temos um estúdio: fazemos as fotos na sala de casa, usando papel e fita crepe pra colar tudo no lugar! (rs) Como não usamos iluminação profissional, aproveitamos a luz natural do sol para fazer as fotos.

Como o Euzébio e o Floriano surgiram nas suas vidas?
Nós sempre tivemos cachorros em nossas vidas. Desde criança, nossas famílias tiveram cachorros em casa e, na vida adulta, não poderia ser diferente. O Euzébio foi um presente de uma amiga! Ele veio pra casa com 45 dias de vida e cresceu cercado de amor! Quando o Zé tinha 3 anos, ele conheceu uma cachorrinha chamada Lolita e, depois de uma linda história de amor, eles tiveram 6 filhotes (5 meninas e 1 menino). Ficamos com esse meninão lindo, que chamamos de Floriano! Desde então, a vida do Zé – e as nossas também – nunca mais foram as mesmas!

Além do Instagram, vocês também têm um blog, correto? E como funcionará o Zezé Gang? Gostaria que falassem sobre esses produtos.
Sim, além do Instagram, nós mantemos o blog (www.zezefromtheblock.com). Lá, nós postamos matérias que complementam os posts do Instagram (como, por exemplo, quando fizemos um ensaio do Chef Zezé no Instagram e postamos no blog as receitas das fotos). Além disso, postamos matérias sobre saúde animal, com dicas de como cuidar bem do seu pet! A Zezé Gang é um grupo de amigos, pets e humanos, que receberão, antes que todo mundo, os produtos que lançaremos em breve! Os produtos serão os mais variados, como gravatas para pets, meias, bonés, camisetas, patchs bordados, pins… enfim, acessórios para deixar o dia a dia mais divertido – e com a cara do Zezé! (risos). A gangue também nos ajudará na divulgação desses produtos, além de poderem participar na tomada de decisões sobre os próximos produtos que viremos a lançar.

Vocês esperavam que iria dar tão certo?
Como começamos sem pretensão nenhuma, fomos pegos de surpresa com o crescimento do projeto! É claro que, como qualquer projeto que se inicia, desejamos alcançar o sucesso! Mas, ver no dia a dia o crescimento de um projeto que fazemos com tanto carinho, é uma alegria imensa!

LEIA TAMBÉM
+ O @socialbauru está bombando no Instagram e você pode participar!
+ Três Instapets bauruenses para você seguir e se apaixonar

Qual o seu maior objetivo?
Nosso objetivo é fazer da ZEZÉ FROM THE BLOCK uma marca conhecida e reconhecida pela criatividade e qualidade do seu trabalho, sejam as fotos que tiramos, os produtos que lançamos ou projetos que venhamos a desenvolver. Queremos que nossa marca seja associada a uma mensagem positiva de que a vida é feita para se divertir! Queremos mostrar para o mundo o quanto é importante ter orgulho de ser quem você é! Para nós, não existem diferenças, nem preconceitos. Também não há limites: vamos até onde nossa imaginação permitir – e ela vai longe! Queremos espalhar amor e alegria pelo mundo, porque um mundo com amor é melhor de se viver!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …