No dia 27 de maio, acontece a Feira de Saúde em Bauru, das 9h às 16h. A feira gratuita vai levar atendimento médico e conscientização de saúde para a população de Bauru e acontecerá ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia Green Ville, no Jardim Terra Branca.

O objetivo da feira é conscientizar a população com relação à saúde e, também, proporcionar uma oportunidade de atendimento médico para as pessoas que estão há muito tempo na fila do SUS e não conseguem uma consulta.

Cerca de 80 voluntários irão participar da organização e atendimento da feira que tem fins de conscientização de questões nutricionais como um estilo de vida mais saudável com exercícios e alimentação regrada, para o prolongamento da vida e avaliação de saúde. Em 2017, durante a primeira Feira de Saúde, foram atendidas 450 pessoas por meio do trabalho de profissionais de diversas áreas

Para ser atendida, a pessoa só precisa comparecer ao local do evento, no dia e horários divulgados, e fazer a triagem. A organização do evento recomenda que se chegue ainda no período da manhã, pois será concedido uma senha por ondem de chegada e algumas barracas terão limite de atendimento. Ao chegar no local será feito uma triagem coletando dados das pessoas, que ganharão uma ficha, para assim poderem passar por todos os atendimentos ou aqueles que preferirem.

Atendimentos

Serão oferecidos atendimentos de nutricionista, bioimpedância para ver gordura visceral, massa corporal, medir o IMC, medição de pressão e glicemia. Atendimento com um médico clínico geral, dentistas, oftalmologista, podóloga e fonoaudióloga. Além disso, a feira contará com uma barraca de consultoria jurídica e também com uma área de beleza onde será feito cabelo, barba, bigode e maquiagem. Também terá uma barraca interativa, que terá uma parte com artesanatos e uma aula de culinária quando será ensinado três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) para uma refeição natural e saudável.

Serviço:
2ª Feira de Saúde em Bauru
Data: 27 de maio (domingo)
Horário: 9h às 16h
Local: Avenida José Henrique Ferraz, 3-15. Jd. Terra Branca
Telefone para mais informações: 99659-0147 (Talita Antunes)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…