Em comemoração ao mês do Orgulho Nerd, vem aí o evento I Campanha. A organização é da bauruense Lorena Rocha, em parceria com Thiago Castro, Guilherme Led, João Vitor Vaz, Leonardo Maia, Gustavo Padoveis, Tiago Alves e André Ruz. O evento será realizado neste sábado, 26 de maio, com entrada franca.

Mas como irá funcionar?
Lorena explica: “A partir das 14 horas, eu e alguns amigos estaremos disponibilizando mesas e nossa monitoria para jogadores de cartas que tenham interesse em conhecer o mundo dos tabuleiros e vice-versa, além de acolher leigos no assunto, que são super bem-vindos a desfrutar de um sábado de muita rolagem de dados e risada garantida.

Reservaremos mesas para os amantes de RPG. O Thiago Castro, do Bucaneiros, levará um lançamento da nova editora de mesmo nome, sediada em Bauru. A clientela cativa do Tiago Alves manterá seu espaço para duelos de Magic: The Gathering e terá a oportunidade de jogar jogos rápidos e muito dinâmicos na mesa “Jogos de Entrada”.

O Guilherme “Led” Bacciotti exibirá seu próprio jogo de tabuleiro chamado Imigrantes, um jogo estratégico com temática na história brasileira entre a abolição da escravatura e o final da 2ª Guerra Mundial!

Estamos conversando com um convidado mega especial, o André Ruz, para que nos dê a honra de um bate-papo descontraído sobre a história dos jogos de tabuleiro que, hoje, ultrapassaram os limites dos conhecidos Detetive, Jogo da Vida e Uno. E uma rápida oficina de criação de jogos para os mais curiosos!

Disponibilizaremos também mesas livres caso alguém que nunca foi lá queira aproveitar o espaço para se reunir e talvez encontrar novos colegas, quem sabe?

Além disso tudo, levaremos uma impressora 3D para construir uma torre de dados na hora e apresentar este serviço que está chegando para a comunidade de jogadores de Bauru e região!”.

Só chegar!
Gratuito, o evento não precisa de inscrições e todos são bem-vindos. Para Lorena, as expectativas são as melhores possíveis! “As expectativas são colossais! Os Encontros no MFRB foram incríveis e agora quero expandir esta diversão para lugares destinados a isto e outros lugares mais neutros, de fácil acesso. Sem concorrência ou competição, lojas, empresas e entusiastas do ramo pela primeira vez se reunirão para celebrar aquilo que nos une, aquilo que serve de combustível para os nossos sonhos. Esperamos aquela galera que mestra RPG em casa e aquele filho que não sai da frente do computador – e seus pais também! Queremos apresentar uma nova forma de diversão e resgatar valores que foram deixados nas décadas de 70, 80, 90 por acharem que jogar é ‘coisa de criança’.”, afirma.

LEIA TAMBÉM
+ Criatividade e fofurice em alta! Conheça o Instagram Zezé from de Block, criado por designers de Bauru
+ Coluna Juliana Oba: links legais e como pensar no planeta me ajuda a economizar dinheiro
+ Bauruense concorre com quase 3 mil autores e é classificado no Concurso Nacional de Novos Poetas

Orgulho Nerd
O Orgulho Nerd foi criado para ressaltar a riqueza das pessoas que antes eram estereotipadas como “os socialmente esquisitos, de óculos de grau”. “O mundo mudou, nossos hobbies evoluíram e nós mudamos. Nosso intuito é quebrar este estigma de certos hobbies serem limitados a certos tipos de pessoas. A Primeira Campanha não pretende se rotular como um ‘evento nerd’ ou ‘geek’. O evento rolar logo depois do Dia do Orgulho Nerd é unir o útil ao agradável”.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/evento

Serviço:
I Campanha
Local: Luderia Arena RPG. Fica na Rua Silva Jardim, 9-84. Jardim Bela Vista
Data: 26 de maio
Horário: das 14:00 até às 20:00

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…