Para quem gosta de cultura, uma exposição é um prato cheio, principalmente no final de semana. Aqui em Bauru, estão rolando seis diferentes exposições que os bauruenses não podem perder e o melhor de tudo é que a entrada é gratuita. Os temas são variados e têm para todos os gostos: fotografias, infantil, artesanato e por aí vai. Confira mais informações sobre cada uma das exposições em Bauru na lista que preparamos para você.

1- A Sombra do Porto

A exposição fotográfica “A Sombra do Porto” é assinada pelo jornalista Ricardo Hantzschel e apresenta fotos do porto da cidade de Santos-SP.

Sobre a exposição: “Gigante e diversificado, o porto faz girar a cidade de Santos e é referência para todos os portos da América Latina. A sua escolha como local para um ensaio fotográfico representou um grande desafio, sobretudo estético – retratar apaixonadamente um lugar hostil, povoado por anônimos cuja importância parece ser inversamente proporcional à monumentalidade das cargas que manipulam. O cais é um espaço fascinante, inesgotável na sua capacidade de gerar histórias, na simplicidade quase banal das idas e vindas de seus personagens. Ele abriga sombras, vultos e silhuetas que compõem esse mundo, ligação umbilical entre a terra e o mar. Transformar essa realidade em imagens, ordenar graficamente o caos – essa foi a proposta deste ensaio realizado nas docas de Santos.”

As informações são da Assessoria de Comunicação do SESI Bauru.

Serviço
Datas e horários: de 27/04 a 10/06/2018 – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: SESI Bauru (Rua Rubens Arruda 8-50, Altos da Cidade)
Informações e agendamento de visita para grupos com mediação da Mediadora Cultural: (14) 3104-3911/ e-mail: [email protected]

2- Mosaicando

A exposição exibe 40 peças de mosaico da artista plástica Ana Tinós e seus 12 alunos do Espaço AMOsaicos. Os itens são quadros e objetos decorativos, confeccionados em diversas técnicas e materiais como: pastilhas de vidro, azulejos, louças, porcelanas e pedras rústicas.

A mostra faz parte do projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). As informações são da Assessoria de Comunicação da PUSP-Bauru.

Serviço
Data: até o dia 30 de maio – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Centro Cultural da USP Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária)
Outras informações: (14) 3235-8394

3- O Mundo Encantado de Arte Panô

O panô resgata a tradição das roupas dos escravos confeccionadas com sacarias, costuradas com sisal e que depois foram complementadas e decoradas pelos imigrantes italianos que uniam retalhos coloridos à juta produzindo colchas, tapetes, etc.

A exposição “O Mundo Encantado de Arte Panô” é da artista plástica Consuelo Alves e conta com 8 peças, feitas com vários tipos de tecido, tinta para tecido e materiais recicláveis. O tema passeia pelo folclore, lendas, mitos, história e religião, com muito relevo em suas peças.

A mostra faz parte do projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). As informações são da Assessoria de Comunicação da PUSP-Bauru.

Serviço
Data: até o dia 08 de junho – de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 12h
Local: Biblioteca da FOB (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária)
Outras informações: (14) 3235-8394

4- Coleção Bozano

A exposição conta com 25 gravuras de artistas brasileiros e de diversos países como Chile, Japão, México e Peru que compõem a “Coleção Bozano”. A exposição está organizada em quatro temas diferentes: Arte denunciatória; Cores de esperança; Paisagens interiores e exteriores e Mistérios inquietantes. As gravuras fazem parte do Acervo da FAAC – UNESP, em Bauru.

Serviço
Data: até o dia 29 de junho – de segunda a sexta, das 9h às 17h30
Local: Galeria Municipal “Angelina Waldemarin Messemberg” (Avenida Nações Unidas, 8-9)

5- Irmãos Ponce Paz: memórias em cores de lugares por onde passei

A exposição conta com 12 obras dos irmãos João e Salvador Ponce Paz. Eles trabalharam como profissionais artesanais, principalmente, ligadas ao uso de tintas, pintura e desenho. Todas as obras passaram por Procedimentos de Conservação, como a higienização e troca de moldura.

Os visitantes da exposição, além de apreciar as obras, poderão conhecer o Centro de memória digital – que também faz parte do projeto, assistindo vídeos, acessando documentos online e conhecendo a história dos irmãos ponce.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.

Serviço
Data: até o dia 02 de junho – de segunda a sexta, das 09h às 17h30
Local: Pinacoteca Municipal de Bauru – Rua Antônio Alves 9-10
Outras informações pelo telefone (14) 3232-1552

6- Geringonças do Mestre Molina

A exposição apresenta as geringonças do Mestre Molina. Elas contam, por meio da narrativa, as tradições, as histórias e as situações cotidianas das pessoas que vivem no campo e nas pequenas cidades. Nas bancadas estão os truques e engenhosidades para dar movimento e ação expressiva aos personagens em cenários povoados por minúsculos objetos, ferramentas, máquinas e animais.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sesc Bauru.

Serviço:
Data: até o dia 29 de julho – de terça a sexta, das 13h30 às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30
Local: Sesc Bauru (Avenida Aureliano Cardia, 6-71)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…