Para o educador espiritual, Ricardo Leão, “tudo tem que quebrar para nascer” e foi assim que nasceu a Casa do Saber Ancestral, em Bauru: de um desmembramento. “Há muito tempo eu estava buscando um caminho para integrar as coisas que eu aprendi em 41 anos de experiência espiritual em um corpo físico. Eu passei por muitas religiões e a Casa veio para resgatar o saber ancestral”, conta.

Dessa forma, o local é um espaço de acolhimento e aprendizagem, onde Ricardo coloca em prática o trabalho de educador espiritual, com o objetivo de ajudar as pessoas por meio do acolhimento, da escuta e do aconselhamento. E, como o próprio nome diz, a Casa nada tem a ver com religião, mas com o espiritual.

“Essa prática é destinada a auxiliar pessoas das mais variadas idades e crenças religiosas com a finalidade de tornar suas vidas mais felizes e plenas para chegarem mais perto de suas metas de realizações pessoais. Trabalho valores. Não há nenhum tipo de imposição ou pregação de dogma religioso”, explica Ricardo.

O que é um educador espiritual?

Sabe quando você tem um problema que parece não ter solução? Pois é, muitas vezes, existem diversos caminhos para solucioná-lo, mas para quem está vivendo a situação é difícil achar uma saída. É aí que entra o trabalho do Ricardo Leão como educador espiritual, ele vai ajudar as pessoas a exergarem diferentes formas de atingir metas ou solucionar problemas.

Segundo o próprio Ricardo, ele é “um tradutor de destinos”, pois é por meio das informações reveladas pelos oráculos, búzios, tarot, baralho cigano, runas e mapa astral que ele vai traçar um plano de ação para atingir as metas de cada pessoa.

“Quando a gente trabalha com o oráculo eu encontro, dentro de tudo o que eu jogo, as reais possibilidades de uma saída. Então, o oráculo é o ‘como lidar com um problema’. O educador espiritual é aliado, colocando metas pessoais e trazendo uma reconexão com o todo. Não é uma questão de sorte, mas de tomar as rédeas de sua vida com uma orientação precisa, clara e focada numa transformação presente para um futuro melhor”, esclarece.

A Casa do Saber Ancestral

Além de ser o local onde o Ricardo acolhe as pessoas, a Casa do Saber Ancestral é um espaço para quem buscar aprender mais sobre si mesmo e sobre o outro. Dessa forma, a Casa oferece cursos, atendimentos, oficinas e encontros.

– Atendimento oracular

O atendimento funciona com o uso do Tarot, Baralho Lenormand – Cigano e Búzios, e em etapas: acolhimento, compreensão e aconselhamento e exercícios com metas para superar eventuais dificuldades. Os leitores do Social Bauru que se interessarem pelo atendimento oracular irão ganhar a Casa do Saber Ancestral 20% de desconto no mês de junho. Basta entrar em contato dizendo que leu a nossa matéria.

– Roda do Saber

A Roda do Saber funciona como encontros quinzenais e cada edição segue uma programação diferente. Os encontros começam a partir de junho, realizados às terças-feiras, às 19h30.

– Curare

São oficinas voltadas ao equilíbrio entre saúde mental, emocional, espiritual e física, por meio de aprendizados práticos sobre cristais (gemoterapia), fitoterapia e fitoenergética, roda lunar, benzimentos e Orare (o poder das palavras na reza e nas magias). As oficinas são realizadas uma vez por mês durante as quintas-feiras e aos sábados.

– Workshop: “A Arte Arcana do Viver”

O workshop prático oferece vivências arquetípicas e análise de situações do cotidiano, abordando temas como: os oráculos e suas reais funções; os arquétipos; simbologia universal; as tradições Cigana e Yorubá – os Orixás; a Lua e seus ciclos e o sagrado feminino.

“A Arte Arcana do Viver” será realizada no dia 05 de junho, às 19h, e no dia 09 de junho, às 14h. O workshop tem duração de três horas, oferece certificado e tem o valor de R$10,00 ou uma caixa de leite integral (tanto o dinheiro quanto o leite serão doados).

– Outros cursos (com apostila)

  • Curso de Iniciação ao Tarot: história e estudo dos arcanos maiores (de 16 de junho a 07 de julho – oito alunos por turma)
  • Baralho e cultura cigana: estrutura e divinação (de 14 de junho a 05 de julho – oito alunos por turma)
  • Cultura Africana e Orixás (de 04 de agosto a 01 de setembro – oito alunos por turma)
  • Magia Lunar: os ciclos femininos (22 de junho – oito alunos por turma)
  • O Feminino Sagrado e o Tarot (de 08 a 29 de setembro – oito alunos por turma)

publieditorial

Serviço
Casa do Saber Ancestral
Rua Floriano Peixoto, 14-28, Jardim Estoril
Telefones: (14) 3012-1285 / (14) 99685-9059 / (14) 99629-5639
Facebook: www.facebook.com/casadosaberancestral
Instagram: @rickyleao12

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…