Tirem as roupas quentinhas do armário porque o frio já chegou! Neste ano, a estação outono/inverno traz tendências que remetem aos anos 80 e mostra que o intuito é quebrar regras, tanto que as cores para os próximos meses são o vermelho e o amarelo.

“A moda está totalmente ligada ao comportamento e vemos o retorno de tendências das décadas passadas. É o caso dos anos 1980 que voltam com tudo em suas cores vibrantes, ombreiras, mistura de texturas e brilhos”, explica Bruna Gomes, docente da área de moda do Senac Bauru.

Confira seis tendências de moda para o outono/inverno que a Bruna separou:

1- Xadrez

Retorna mais irreverente, em cores vibrantes ou até mesmo na forma mais clássica, como o príncipe de Gales. Pode aparecer em apenas uma peça do look ou também em um conjunto.

2- Alfaiataria

As peças mais clássicas retornam nessa estação. Para deixar a produção do look atual e leve, a tendência é misturar em uma mesma composição peças de alfaiataria com temas esportivos.

3- Estampas de animais

As animal print, ou traduzindo para o português, estampas de animal, principalmente a clássica de onça, vêm com tudo nas cores tradicionais. As estampas bem coloridas são a novidade da estação: impressões de cobra, zebra, entre outras, saem das passarelas para as vitrines.

4- Brilho e metalizado

A ordem da estação é brilhar com metalizados, vinil, lamê, lurex e até mesmo o paetê. Algumas produções trazem até uma referência futurista.

5- Tweed

Um clássico do inverno, que perderá a sua seriedade para cores diferentes e inusitadas, vem com modelagens mais ousadas.

6- Botas

Chegam todas coloridas. E se na última estação, os sapatos brancos dividiram opiniões, no outono/inverno, eles chegam com novas cores: vermelho, pink e brilhantes, em diversos formatos. Destaque para a bota meia, uma união de conforto e praticidade. A moda é chamar atenção para os pés e tornar o sapato o ponto alto do look.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Senac Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …