Os integrantes da Insanos, grupo formado por bauruenses que se uniram para participar de provas de obstáculos, conquistaram novas metas recentemente. No dia 20 de maio, as 23 pessoas que integram o grupo completaram a Bravus Race Fire, considerada a maior corrida de obstáculos do país.

A prova, que foi realizada em Pedreira de Pirapora do Bom Jesus, em São Paulo, é famosa envolver várias modalidades, como a etapa Speed, que contém mais corrida e menos obstáculos; a Arena, que exige mais técnica e utiliza força; e a Fire que é de intensidade, técnica e força. Além dessas três, há a etapa Monster que une todas as exigências, até o psicológico! A que eles participaram foi a Race Fire, que continha obstáculos inéditos.

“Tinham três obstáculos que não tínhamos passado por eles ainda! Em um deles, nós tínhamos que subir na plataforma, pular atingindo um sino e cair em uma piscina de água; o segundo tínhamos que passar para o outro lado se pendurando em umas barras de ferro redonda, tipo um pole dance, mas com água embaixo, e o terceiro continha uma barra de escalada na horizontal”, explica Danilo Ribas, um dos organizadores da equipe.

A prova teve duração de duas horas e o maior prêmio para os competidores, além da medalha, é a superação individual dos limites físicos e mentais de cada atleta.

bravus superprova
Foto: Divulgação

Sobre o Insanos
Formado em fevereiro de 2016, o grupo partiu da ideia de algumas pessoas que já praticavam Crossfit e competiram em uma corrida de obstáculos. “Participamos da Strong Race, no clube Thermas de Piratininga. Ao final, Carlo Rosa, um dos integrantes, comentou a respeito da Bravus Race, considerada a maior corrida de obstáculos do Brasil. Os desafios dessa prova motivaram outro integrante do grupo, Sérgio Ribas Júnior, a se articular para organizar uma equipe e participar da Bravus”, conta Danilo.

Para a nossa equipe, ele comentou que completar mais uma prova recentemente foi uma grande alegria. “Sempre é satisfatório superar seus limites e suportar climas que nunca antes tinha passado. Você termina a prova sujo, mas de alma limpa. Esse é o objetivo dos Insanos Bauru, um grupo que presa o companheirismo e o espirito de união!”.

O próximo desafio será a Bravus Monster, que será realizada no dia 20 de agosto e incluirá um percurso de 10km e 32 obstáculos.

Para conhecer melhor o grupo bauruense Insanos, acesse: www.facebook.com/Insanosbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …