“As coisas boas chegam com o tempo, as melhores de repente”. A frase que está em um quadro na parede da cervejaria Tonon Beer, explica bem o empreendimento dos sócios Antonio Tonon, Oswaldo Thompson, Wilson Monaco e Eugenio Tonon. Recém-inaugurada, o brewpub está localizada em Agudos, onde era antigamente a Bizzo’s Cervejaria.

Apesar de aberto há três semanas, o projeto é antigo e começou quando Antonio, em parceria com Wilson, começou a fazer eventos no quintal de sua casa. Ele, que é um dos grandes produtores de cerveja artesanal de Bauru vendia seus produtos e, Wilson, designer até então, era chef de cozinha aos finais de semana. A Garagem do Tonon deu tão certo que mais pessoas começaram a auxiliá-los e as reservas acabavam rapidamente.

Assim, durante uma conversa após mais um dia de trabalho na Garagem, eles começaram a pensar em ampliar e abrir uma cervejaria. “A Garagem do Tonon estava dando muito certo. A gente abria as reservas e em dois dias já se esgotavam. Aí, como eu, o Wilson e o Eugênio estávamos desempregados, percebemos que deveríamos apostar nisso. Durante uma conversa, começamos a falar sobre o projeto que, aliás, era para ser lá casa do Tonon mesmo, e acabou mudando”, comenta Thompson.

E mudou bastante: o projeto inicial teve que ser reformulado várias vezes, já que os sócios não encontravam o local perfeito. Depois de muita procura, o prédio da antiga Bizzo’s caiu como uma luva. “Nós tivemos muita dificuldade em encontrar o ponto certo aqui em Bauru, pois, como produzimos cerveja, o negócio é classificado como indústria e não poderia ocupar qualquer lugar. Aí, por acaso, ficamos sabendo da Bizzo’s e deu tudo certo.”



Com capacidade para 80 pessoas, o local oferece cerveja artesanal e possui dez diferentes taps (torneiras), sendo seis produzidas no próprio local: Weiss, Witbier, Pumpkin Ale, Golden Ale, Stout e Red Ale com shitake; duas convidadas da Ubirama de Lençóis, como a IPA e Ris e dois tipos de hidromel. O cardápio também é um diferencial extra – são três opções fixas de burgers com opções vegetarianas (Barbecue e Cebola, Gorgonzola e Maçã, Porco Ovo e Couve) e um quarto sabor que sempre mudará, além de pratos como fraldinha Angus e costelinha Barbecue; coxinhas de cogumelo, de costela; e porções de dadinho de tapioca e bolinho de risoto e sobremesas (cheesecake e pudim), entre outras opções.

“Apesar de termos a experiência da garagem, a Tonon Beer é um novo local, com um outro público, cardápio ampliado e novidades. Não podemos ficar 100% focados no que fazíamos lá e sempre vamos pensar em novidades”, comenta Wilson.

Para conhecer melhor o projeto, acesse: www.facebook.com/BrewpubTononBeer

Eugênio Tonon, Wilson Mônaco, Antonio Tonon e Oswaldo Thompson são os proprietários do local

Serviço:
Tonon Beer
Local: Rua José Salmen, 20, em Agudos.
Telefone: (14) 99147-2222
Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 19h às 01h.
Facebook: www.facebook.com/BrewpubTononBeer
Instagram: @tononbeer

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…