No dia 30 de junho, será ministrado em Bauru o curso Treinamento Personalizado para Grupos Especiais: Idosos, diabéticos e hipertensos, na Casa do Médico.

O curso, que será ministrado das 8h às 17h30, tem o objetivo de atualizar estudantes e profissionais de Educação Física sobre os benefícios, os cuidados e os procedimentos na prescrição e orientação de exercícios para populações especiais. Quem conferir, irá receber dicas e estratégias para melhorar a qualidade de vida, já que o exercício físico tem sido utilizado como tratamento e prevenção para diversos problemas de saúde, sobretudo, os relacionados à idade, aos maus hábitos alimentares e à doenças crônico degenerativas.

Confira a programação:
– Sedentarismo: doença ou comportamento?;
– Síndrome metabólica;
– Obesidade vs. Doenças;
– Diabetes e prescrição do exercício;
– Hipertensão Arterial Sistêmica e prescrição do exercício: Aeróbio, Força ou Ambos?
– Idoso ou Velho no processo do envelhecimento;
– Saúde metabólica, neural e muscular na prescrição do exercício aplicado ao Idoso;
– Avaliação funcional aplicado para idosos;
– Organização do treinamento para grupos especiais.

Treinamento Personalizado para Grupos Especiais: Idosos, diabéticos e hipertensos será ministrado pelo professor Leonardo Lima, com graduação plena em Educação Física pela Universidade Bandeirante de São Paulo, pós-graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Biomecânica, Treinamento Desportivo e Avaliações pela Faculdade Metropolitanas Unidas e pós-graduado em Treinamento de Força e Musculação pela Universidade Estácio de Sá. Leonardo é mestrando em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Metodista de Piracicaba, docente da Universidade Anhembi Morumbi no curso de Educação Física nas disciplinas: treinamento desportivo, fisiologia do exercício, fisiologia do esporte e alto rendimento, natação e avaliação física. O profissional também é professor convidado de cursos de pós-graduações em FMU, Estácio de Sá, IEPAT, ENAF, CEAT, UNIFAE, Anhanguera, Inspirar, CEFIT e UNICID, além de dar palestras em congressos como IHRSA e FITNESS BRASIL.

Todos os inscritos ganharão um e-book: Conceitos práticos e aplicáveis em fisiologia do exercício, do professor Leonardo Lima.

Até o dia 10 de junho, o valor da inscrição é de 140 reais. Após esta data, o valor será de 150 reais. Inscrições em grupo ganham desconto.

Telefone para mais informações: (14) 98139-1127

Serviço:
Treinamento Personalizado para Grupos Especiais: Idosos, diabéticos e hipertensos
Data: 30 de junho
Local: Casa do Médico, Rua Amadeu Sangiovani, 4-47, Jardim América, Bauru – SP
Horário: 8h às 17h30
Inscrições: 14 98139-1127 ou [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …