Quem curte cinema vai adorar a programação que o Sesc Bauru preparou para o mês de junho com a exibição de 10 filmes gratuitamente. A primeira sessão já é nesta terça-feira, 05 de junho, e exibe o filme “Um céu de estrelas”, dirigido por Tata Amaral. O longa é uma das seis produções que fazem parte da mostra “Mulheres no cinema brasileiro“, que apresenta a importância do protagonismo feminino na produção audiovisual.

Confira a programação completa de cinema gratuito no Sesc:

A exibição dos filmes é gratuita, porém é necessário retirar os ingressos uma hora antes da sessão na Central de Atendimento do Sesc Bauru.

LEIA MAIS
+ Listão Junino: 26 arraiás para aproveitar em Bauru a partir desta quinta-feira (07)
+ A cultura latino-americana invadiu Bauru! Saiba o motivo

– Um céu de estrelas (Mostra “Mulheres no cinema brasileiro”)

Dalva, uma cabelereira e moradora do bairro da Mooca em São Paulo, ganha em um concurso de peteados, uma viagem à Miami. No dia de sua partida, o ex-noivo invade a casa de Dalva, fazendo reféns de seu desespero, a ex e a idosa
mãe dela. “Um Céu de Estrelas” é o primeiro longa-metragem da carreira da premiada diretora Tata Amaral, e considerado um dos três filmes brasileiros mais importantes da década de 1990. (Direção: Tata Amaral / Brasil / 1997 / 70 minutos).

Dia 05/06, terça-feira, às 19h30. Classificação etária 16 anos.

– Curtas(s) Chaplin

O bosque do Sesc recebe a exibição de curtas produzidos, dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin. As sessões são realizadas aos sábados e domingos – dias 09, 10, 16, 17, 23, 24 e 30 de junho – das 14h30 às 18h.

– Em Três Atos (Mostra “Mulheres no cinema brasileiro”)

Com diálogos inspirados nos escritos de Simone de Beauvoir, sobre a velhice e a morte, o filme contrapõe a dança contemporânea, por meio de uma bailarina de 85 anos e uma jovem bailarina em seu auge. Também aborda a crueza de um corpo velho e lida com a diferença entre a experiência de perder alguém para a morte e o medo de morrer. (Direção: Lucia Murat / Brasil, França / 2015 / 76 minutos).

Dia 12/06, terça-feira, às 19h30. Classificação etária 10 anos.

– O Serviço de Entregas da Kiki (Cinema para a família)

Ao completar treze anos, seguindo a tradição de todas as bruxas, Kiki deve se mudar para uma cidade na qual não haja nenhuma bruxa e passar por lá morando sozinha em uma espécie de “estágio”. Após achar uma bela cidade à beira mar, Kiki e seu gatinho Jiji tentam se adaptar à nova vida. (Direção: Hayao Miyazaki / Japão / 1989 / 102 minutos).

Dia 17/06, domingo, às 15h. Classificação etária livre.

– A Cidade Onde Envelheço (Mostra “Mulheres no cinema brasileiro”)

Uma jovem portuguesa que vive no Brasil recebe em sua casa uma amiga com quem já não tinha contato. Surge uma profunda ligação entre elas: enquanto uma lida com a saudade irremediável de casa, a outra vive uma aventura em um
novo país. (Direção: Marília Rocha / Brasil, Portugal / 2017 / 99 minutos).

Dia 19, terça-feira, às 19h30. Classificação etária 12 anos.

– Dafne (Mostra “Mulheres no cinema brasileiro”)

A partir de releituras e interpretações sobre o mito de Apolo e Dafne, entrevistadas e entrevistados são convidados a resgatar a voz da ninfa Dafne, que foge de uma perseguição de Apolo até se transformar em árvore, em um gesto desesperado. Entre educadores, profissionais da saúde, lideranças, cuidadoras, artistas, contadoras de histórias, pesquisadoras e donas de casa, a figura de Dafne assume uma multiplicidade de formas. Ainda assim, no fio condutor de sua voz, paira a urgência do resgate de aspectos do feminino na sociedade. Documentário realizado com apoio da Lei de Estímulo da Secretaria de Cultura de Bauru. (Direção: Liene Saddi / Brasil / 2018 / 90 minutos).

Dia 23, sábado, às 15h. Classificação etária 12 anos.

– Como Nossos Pais (Mostra “Mulheres no cinema brasileiro”)

Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que
em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe e inicia uma redescoberta de si mesma. (Direção: Laís Bodanzky / Brasil / 2017 / 102 minutos).

Dia 26, terça-feira, às 19h30. Classificação etária 14 anos.

– Carrie, a Estranha (Terror no bosque)

Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento. (Direção: Brian de Palma / EUA / 1977 / 98 minutos).

Dia 29/06, sexta-feira, às 21h. Classificação etária 16 anos.

– Outras atividades da Mostra “Mulheres no cinema brasileiro”

Além dos filmes, a programação da mostra é composta por um bate-papo e por um curso, também gratuitos.

Bate-Papo: “O Mito e o Feminino no Audiovisual”

Com Liene Saddi, Karin Silva, Pâmela Gentil e Vitória Galhardo, equipe do documentário “Dafne”. Conversa com a equipe de direção e produção sobre o processo de pesquisa e finalização da obra audiovisual.

Dia 23, sábado, às 16h30. Classificação etária 12 anos.

Curso: “Audiovisual e Poéticas do Feminino”

Com Liene Saddi, diretora audiovisual e doutora em Artes Visuais. Participação de Karin Silva, Pâmela Gentil e Vitória Galhardo, produtoras do documentário “Dafne”. O curso investiga questões pertinentes à história do cinema e do vídeo sob a perspectiva da realização feminina. Da análise da estrutura da produção industrial e das vanguardas cinematográficas até vídeos experimentais dos videoclipes e galerias de arte, os participantes podem conhecer os
procedimentos narrativos e poéticos de diretoras e realizadoras e, ao final dos encontros teóricos, colaborar na gravação e edição de uma performance.

De 09/06 a 14/07, sábados, das 10h30 às 13h30. Espaço de Tecnologias e Artes (ETA). 20 vagas. Atividade Sequencial. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis. Classificação etária 16 anos.

Serviço
O Sesc Bauru está localizado na Avenida Aureliano Cardia, 6-71.
Mais informações pelo telefone: (14) 3235-1750

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…