Você deve estar pensando “mais uma hamburgueria em Bauru?”, pois é. Apesar de não parecer novidade, a Old West – Premium Burgers inaugura na cidade com um diferencial: o churrasco texano. Apaixonados pelo velho oeste americano, os bauruenses Leonardo Haddad dos Santos e Ana Carolina de Lima trouxeram as influências do churrasco feito no Texas para Bauru.

Por isso, os hambúrgueres são preparados em uma churrasqueira especial, a Char Broiler, usada nos tradicionais churrascos do Estados Unidos e que acrescenta um sabor diferente na carne. Além disso, Leonardo utiliza uma técnica com choque térmico para que o blend (mistura de carnes) do hambúrguer não desmanche.

Os cuidados com cada receita não pára por aí, o empresário pensou em um cardápio com 14 opções de lanches criados por ele. Entre as opções estão os lanches da linha gourmet, que levam ingredientes como tradicionais, como abacaxi e creme de gorgonzola caseiro, e os tradicionais como o Cheese Burger. Todos os lanches são feitos com o hambúrguer artesanal e acompanham batata chips. Outra novidade são as Picle Fries, que funcionam como aperitivos.

“Eu prefiro trabalhar com produtos de primeira qualidade e tudo em alta quantidade, então é um lanche artesanal, mas grande. Meu maior lanche, o Full House, custa R$24,50 e dá pra comer em duas pessoas, porque é grande”, explica Leonardo.

A história da Old West – Premium Burgers

Agora, a hamburgueria tem um espaço físico para receber os clientes, mas a história da Old West é antiga. “Eu comecei a fazer hambúrguer gourmet em 2011 aqui em Bauru, quando não se ouvia falar de hambúrguer gourmet na cidade”, relembra Leonardo. “Bauru não tinha hamburgueria”, completa Ana Carolina.

Eles, que sempre amaram cozinhar, começaram a preparar os hambúrgueres em casa mesmo e o número de clientes só aumentava, até que um incidente os desanimaram. “Nós éramos inexperientes, então não registramos marca e nem abrimos empresa. Uma hamburgueria veio para Bauru e copiou nosso nome e tudo o que a gente criou. Aí desanimamos e paramos em 2012, mas o pessoal ligava pedindo e dizendo que estavam sentindo falta”, contam.

Em setembro de 2017, a Old West voltou a funcionar pelo delivery e agora os empresários inauguram espaço físico temático para receber os clientes. “As influências do ambiente vem dos Estados Unidos, então vai ser tudo inspirado nos restaurantes do Texas e no velho oeste”, conta.

Old West no futuro

Com a marca registrada, os planos para a hamburgueria não param e a intenção é levar o sabor do velho oeste para as cidades da região. “Eu quero abrir novas unidades em cidades pequenas e da região como Iacanga, Ibitinga e Agudos. As unidades serão minhas, para eu ter o controle da qualidade dos nossos produtos”, revela Leonardo.

publieditorial

Serviço
Old West – Premium Burguer
Local: Rua Ibraim Nobre, 6-7
Horário de funcionamento: de quarta a segunda-feira, das 19h às 01h (o local não abre às terças-feiras)
Encomendas pelo Ifood e delivery pelo telefone: (14) 98812-5766

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …