No último sábado, 16 de junho, Bauru ganhou a primeira unidade da KNN Idiomas. Com mais de 180 unidades espalhadas pelo país, a rede de escolas de idiomas surgiu em Santa Catarina, em 2004, e tem como principal foco uma metodologia de ensino diferenciada priorizando a rapidez no aprendizado. Todo o material utilizado nas aulas é exclusivo e desenvolvido especialmente aos brasileiros, auxiliando nas nossas maiores dificuldades em relação ao ensino de um segundo idioma.

Nossa equipe conversou com Erika Bandeli e Renato Morato, proprietários da unidade bauruense, que comentaram sobre os diferenciais do novo empreendimento, como o método de ensino, transporte gratuito para alunos até 14 anos e treinamento semanal para o corpo docente.

Para saber mais, confira o bate-papo:

Como vocês chegaram até esta franquia?
Renato: A Erika já tem experiência com escola de idiomas há 12 anos, com a Easy Idiomas, e recebeu a proposta para trazermos a KNN aqui para Bauru.
Erika: Eu já até havia recebido a proposta de outras escolas, mas nunca tinha me interessado, porque eu já tinha uma marca consolidada. Tinha que ser algo que eu realmente visse um diferencial.
Renato: Aí, fomos para o sul do país, onde está localizada a matriz da escola para ver o projeto in loco. Fomos para lá no final de janeiro e rodamos algumas cidades para conversarmos com os outros franqueados e principalmente para assistirmos as aulas e fazermos um estudo da metodologia.
Erika: Nós assistimos várias aulas, de diferentes idades e níveis. Fizemos um estudo muito grande.

E quais os diferenciais da KNN que te atraíram?
Erika: Vários diferenciais. Em primeiro lugar, a metodologia. Como eu e o Renato somos professores e estamos neste ramo há muito tempo, constatamos que a metodologia da KNN é realmente diferente e, em pouco tempo, os alunos já estavam falando, independente da idade. Inclusive, para alguns alunos, eu perguntei: ‘você já fazia aula em outra escola antes?’ E eles me respondiam que não, todo o aprendizado tinha sido adquirido na KNN e em muito pouco tempo.
Renato: Já trabalhei em outras escolas de grande renome e sei como é o mercado, então vi que a KNN era diferente e que a metodologia é fascinante. No primeiro livro, que é semestral, o aluno já consegue se `virar` bem e acredito que esta evolução seja graças ao material que é voltado para o brasileiro. Tudo foi criado para o brasileiro e de acordo com as nossas dificuldades. O livro é exclusivo e não é uma editora internacional, como é muito comum em outras franquias e que acabam sendo muito lentos e extensos.
Erika: A partir do momento em que a metodologia é focada no brasileiro, o ensino torna-se muito mais objetivo e rápido. Em cerca de 18 meses, o aluno compreende, fala e escreve de forma muito eficaz. Também temos o reforço para o aluno, que é gratuito e será realizado quantas vezes ele precisar, além do acompanhamento pedagógico, com orientações focadas. Por exemplo, você trabalha com jornalismo e precisa de algum auxílio pontual relacionado à sua profissão, a escola oferece este acompanhamento, também sem nenhum custo adicional.


Vocês também oferecem o transporte?
Renato: Isso mesmo. A KNN oferece uma van, que vai a alguns pontos definidos pela cidade, próximo a casa dos alunos. A ideia é colaborar também com o meio ambiente, diminuindo a poluição e auxiliando o trânsito. O transporte também é gratuito e podem participar alunos até 14 anos.

Além do inglês, a franquia disponibiliza outros idiomas?
Erika: Sim, aqui em Bauru. O inglês e o espanhol são do método KNN. Mas, como eu também trabalhava com outros idiomas na Easy, continuarei com o mesmo método. Disponibilizamos italiano, francês, alemão, mandarim e português para estrangeiros.

Em questão de estrutura, são quantas salas disponíveis?
Erika: Nós temos dez salas para aulas, um espaço para leitura com alguns livros disponíveis e mais de dez professores.
Renato: E outro diferencial é que os professores estarão em treinamento semanalmente. A escola irá fechar por um período, toda semana, e será realizado um treinamento com todos os professores e comigo, que sou o coordenador pedagógico.

Muitas pessoas ainda acham muito chatas as aulas de um segundo idioma, seja o inglês, o espanhol ou outra. Por que vocês acham que isso ainda acontece?
Erika: Acho que é justamente a metodologia, que muitas vezes é longa e cansativa. Demora muito para o aluno se sentir capaz de falar e isso desanima. O aluno não vê progresso. Foi exatamente isso que nos atraiu tanto na KNN, porque já tem conversação logo na primeira aula. Eu acredito muito que o aluno que fale que não gosta de inglês é porque não encontrou a metodologia que o agradasse.

Vocês estão bem perto da inauguração. Qual a expectativa?
Erika: Muito grande. Estamos com uma ótima expectativa e acreditando muito no negócio, como empresários e como professores também. Confiamos muito na KNN, na metodologia e nos outros diferenciais. Temos certeza da qualidade do ensino e do quanto os alunos vão aprender.

É legal que o tempo todo você fala dos alunos…
Erika: É que eu sou professora e eu amo os meus alunos. Eu tenho uma relação com eles muito próxima e eles são muito importantes para mim. A qualidade do ensino é fundamental.

Serviço:
Local: Rafaele Mercadante, 2-68 (em frente ao estacionamento do Burger King).
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 21h; aos sábados, das 8h às 16h.
Telefone: (14) 3227-6041
Facebook: www.facebook.com/knnidiomasbauru
Instagram: www.instagram.com/knn
Site: www.knnidiomas.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…