Para quem gosta de documentário, não pode perder a exibição de “Dafne” que acontecerá no Sesc Bauru no sábado, 23 de junho.

A história gira em torno do mito grego de Apolo e Dafne, em que o Cupido acerta o deus comum flecha do amor e a ninfa Dafne, com uma de repulsa. À partir daí, Apolo é tomado por desejo pela mulher e a persegue de forma obsessiva.

Com essa narrativa, o documentário busca questionar a ausência da voz da personagem Dafne no conto. Assim, traz-se à tona questões sociológicas sobre o papel e atuação das mulheres na sociedade, tudo isso, somado às projeções nos relacionamentos humanos.

O documentário ainda é cheio de entrevistas de educadores, terapeutas, artistas, donas de casas, profissionais da saúde e pesquisadoras. Dessa forma, além do documentário também foram produzidas umas websérie de 10 capítulo, disponíveis no Youtube que também abordam a temática.

A exibição acontecerá às 15h, e logo em seguida haverá um bate papo com a equipe do documentário sobre todos os processos de produção que envolveram o projeto.

“Dafne” foi feito à partir do Programa de Estímulo à Cultura de Bauru e a exibição terá entrada gratuíta.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…