Para quem gosta de documentário, não pode perder a exibição de “Dafne” que acontecerá no Sesc Bauru no sábado, 23 de junho.

A história gira em torno do mito grego de Apolo e Dafne, em que o Cupido acerta o deus comum flecha do amor e a ninfa Dafne, com uma de repulsa. À partir daí, Apolo é tomado por desejo pela mulher e a persegue de forma obsessiva.

Com essa narrativa, o documentário busca questionar a ausência da voz da personagem Dafne no conto. Assim, traz-se à tona questões sociológicas sobre o papel e atuação das mulheres na sociedade, tudo isso, somado às projeções nos relacionamentos humanos.

O documentário ainda é cheio de entrevistas de educadores, terapeutas, artistas, donas de casas, profissionais da saúde e pesquisadoras. Dessa forma, além do documentário também foram produzidas umas websérie de 10 capítulo, disponíveis no Youtube que também abordam a temática.

A exibição acontecerá às 15h, e logo em seguida haverá um bate papo com a equipe do documentário sobre todos os processos de produção que envolveram o projeto.

“Dafne” foi feito à partir do Programa de Estímulo à Cultura de Bauru e a exibição terá entrada gratuíta.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Dream Theater Tribute traz show de mais de duas horas para Bauru

Essa é para os metaleiros de plantão! O Dream Theater Tribute volta para Bauru, dessa vez,…