Segundo dados do portal do MEC, Ministério da Educação, no Brasil, 122.295 estudantes estão matriculados em algum curso de pós-graduação. Ainda segundo o MEC, em 1996 este número era bem menor: eram 67.820 alunos da pós-graduação no país, sendo a região sudeste, a área com mais matriculados. Pesquisas atuais relacionam o aumento na escolaridade com também aumento na renda mensal, assim como possibilidade de melhores cargos em empresas. Nossa equipe conversou com dois, dentre tantos exemplos bem-sucedidos aqui de nossa região: Fabricio Feltri Ribeiro, aluno do curso de pós-graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Universidade do Sagrado Coração, e Felipe Gabriel da Silva, que está matriculado no curso de pós de Marketing Digital, também da USC.

Apesar de atuarem em áreas diferentes, ambos perceberam a importância de continuar os estudos, após a graduação, e tiveram mudanças determinantes em suas carreiras em pouco tempo.

Recolocação no mercado de trabalho
Fabricio é formado em Serviço Social desde 2016, porém ainda não tinha conseguido uma vaga no mercado de trabalho dentro da sua área. Com o ingresso no curso de Saúde Mental e Atenção Psicossocial, em poucos meses, ele conseguiu uma recolocação.

“Eu não estava atuando na área, mas, quando eu comecei a fazer o curso de especialização, já na metade do primeiro ano, eu consegui uma recolocação no mercado de trabalho em uma comunidade terapêutica, que trabalha com dependência química feminina”

O assistente social comentou que só tinha ouvido elogios do curso e as aulas estão superando as suas expectativas. “Eu decidi fazer o curso porque a USC tem uma qualidade de ensino muito grande. Eu já tinha ouvido coisas boas de colegas e fui atrás, fui conhecer a grade e realmente era o que eu precisava. Tem correspondido muito as minhas expectativas. Os professores são altamente qualificados, sendo a maioria mestres e doutores, e todos bem antenados com as novas tendências dentro das perspectivas de saúde mental e de políticas públicas”, afirma.

Pós-Graduação e a forma de evoluir na profissão
A pós-graduação tem atuado de forma positiva na vida profissional de muitos bauruenses, como é o caso de Felipe Gabriel da Silva, que cursa pós na USC na área de Marketing Digital.

Formado em Publicidade e Propaganda também na USC de Bauru, Felipe sempre viu no meio digital uma grande paixão. O publicitário conseguiu estágio de auxiliar marketing digital na Editora Alto Astral, lugar onde conseguiu expandir seus conhecimentos sobre a área.

Contudo, querendo aumentar seus conhecimentos teóricos na área que tanto chamava a atenção, Felipe ingressou no pós-graduação da USC, começando estudos sobre como o Snapchat pode ser usado como estratégia de marketing digital.

 

“Vi a pós como uma grande chance de me especializar e aprender a teoria de tudo que eu já colocava na prática”.

Segundo Felipe, a grade da pós-graduação da USC o agradou muito, sendo completa e atendendo todas as necessidades do publicitário, inclusive no financeiro. Já sendo ex-aluno da USC, o estudante teve muito mais confiança ao se decidir por conhecer a metodologia da Universidade.

Ele iniciou seus estudos no começo de 2018 e está gostando bastante da experiência. Logo após ingressar na pós-graduação, Felipe recebeu a proposta de atuar como analista de marketing digital na Special Dog, onde ele trabalha atualmente. “Aplico muito dos meus aprendizados da pós no meu dia a dia, como entender melhor o comportamento do consumidor nesse meio, os fundamentos, plataformas, leis que envolvem a área, além da troca de conhecimento e insights que tenho durante as aulas”.

Felipe ainda vê a importância da continuidade dos estudos além da graduação. Segundo ele, muitos jovens pensam que apenas a graduação já é o suficiente, contudo, não é tão simples assim. “O mercado é muito disputado e a graduação é apenas uma base para o mercado profissional”, completa.

Com a facilidade que uma pessoa tem de conseguir uma graduação faz com que apenas um diploma não seja um grande diferencial na hora de concorrer para uma vaga de emprego, portanto, é necessário usar o estudo como forma de estar sempre evoluindo com o mercado de trabalho, sendo essa, segundo Felipe, a melhor forma de conquistar o sucesso profissional.

Pós-graduação na USC

A Universidade do Sagrado Coração oferece 17 cursos de pós-graduação Lato Sensu ideais para os candidatos que já tenham formação superior e possuem foco técnico-profissional. São opções de Especialização (indicados para aqueles que buscam atualização ou aperfeiçoamento em determinada área do conhecimento) e MBA (voltado aos profissionais que estão no mercado de trabalho e buscam conhecimento consolidado nas áreas de gestão e negócios).

As matrículas para os cursos de pós-graduação da USC já estão abertas. Para saber mais informações, acesse: www.usc.br

Confira a lista completa:

· Desenvolvimento de Software para Web – DSW: https://www.usc.br/pos-graduacao/desenvolvimento-de-sistemas-para-ambiente-web-baseados-em-tecnologia-java

· Game Design: https://www.usc.br/site/conteudo/7285-pos-em-game-design.html

· Gestão e Governança da Tecnologia da Informação: https://www.usc.br/pos-graduacao/gestao-e-governanca-da-tecnologia-da-informacao

· Segurança da Informação: https://www.usc.br/pos-graduacao/pos-em-seguranca-da-informacao

· Análises Clínicas: https://www.usc.br/analises-clinicas

· Ciências Forenses: https://www.usc.br/pos-graduacao/ciencias-forenses

· Enfermagem em Terapia Intensiva e Cardiologia: https://www.usc.br/site/conteudo/7283-pos-em-enfermagem-em-terapia-intensiva-e-card.html

· Gestão em Saúde da Família e Saúde Pública: https://www.usc.br/pos-graduacao/saude-da-familia-e-saude-publica

· Microbiologia Agrícola e Ambiental: https://www.usc.br/site/conteudo/7284-pos-em-microbiologia-agricola-e-ambiental.html

· Nutrição Clínica: https://www.usc.br/pos-graduacao/nutricao-clinica

· Saúde Mental e Atenção Psicossocial: https://www.usc.br/pos-graduacao/saude-mental-e-atencao-psicossocial

· Antropologia: https://www.usc.br/pos-graduacao/antropologia

· Língua Portuguesa e Literatura: https://www.usc.br/pos-graduacao/especializacao-em-lingua-portuguesa-e-literatura

· Psicologia Jurídica: https://www.usc.br/pos-graduacao/psicologia-juridica

· MBA em Gestão Estratégica de Negócios: https://www.usc.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-estrategica-de-negocios

· MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: https://www.usc.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-estrategica-de-pessoas

· MBA em Gestão e Planejamento Tributário: https://www.usc.br/site/conteudo/7289-mba-em-gestao-e-planejamento-tributario.html

Serviço:
A Universidade do Sagrado Coração está localizada na Rua Irmã Arminda 10-50, em Bauru.
Telefone: (14) 2107-7000, opção 12.
Site: www.usc.br
Facebook: www.facebook.com/USCBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…