Aos amantes de música em Bauru, em julho, vocês terão mais uma oportunidade de conferir o Encontro de Bateras. O instrumento imponente e repleto de detalhes será destaque no 3º Encontro de Bateras, que acontece no dia 28 de julho, às 15h, no estacionamento externo do piso L2 do Boulevard Shopping Bauru, prometendo reunir dezenas de músicos de Bauru e região.

“Eu fui motivado por alguns amigos de Minas Gerais, que fazem o Encontro de Bateras lá. A ideia é justamente promover a união entre os bateristas, pois alguns tocam em bares, outros em igrejas, e conciliar os horários fica bem difícil. É um evento que já tornou-se muito importante para Bauru a nível cultural”, comenta Daniel Oliveira Branco, músico, professor de bateria e idealizador do evento.

O Encontro de Bateras começou há três anos, na Praça Rui Barbosa, com cerca de 40 bateristas, no ano de 2017 ampliou para o Boulevard Shopping, com 50 músicos, e este ano a expectativa é de reunir ainda mais pessoas, salienta o organizador. “Além de Bauru, vem bastante gente da região como, por exemplo das cidades de: Jaú, Lençóis Paulista, Agudos, Itaí, Marília, Cabrália Paulista, Barra Bonita, Bariri e até músicos de São Paulo”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Elo Musical (avenida Duque de Caxias, 8-70) até o dia 2 de julho, próxima segunda-feira, em horário comercial. Quem quiser adquirir a camiseta alusiva ao evento, o valor é R$ 20,00.

O encontro
Os bateristas devem chegar ao estacionamento externo do Boulevard Shopping uma hora antes do início do evento e levar o seguinte kit básico: caixa, bumbo, surdo, prato de ataque e prato de condução. “Quem quiser levar os tons pode também, pois, ao final, temos um momento do improviso”, complementa Daniel Branco.

O repertório que será apresentado em conjunto neste grande encontro, será:

– Abertura: Century Fox

– Welcome To The Jungle (Guns’N Roses)

– Billie Jean (Michael Jackson)

– Improviso: vários ritmos passando pelo pop, rock, ritmos brasileiros.

Serviço
3º Encontro de Bateras
Data: 28 de julho
Horário: 15h
Telefone: (14) 3233-7000
Para saber mais, acesse: www.boulevardshoppingbauru.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Exposição fotográfica gratuita em Bauru comemora o Dia da Botânica

Neste mês de abril, o Jardim Botânico Municipal de Bauru reapresenta a exposição fotográfi…