Sabor, nutrientes e cor – são com esses ingredientes que a Leve & Co propõe uma alimentação saudável e diversificada para os bauruenses. O café e bistrô, localizado na Avenida Getúlio Vargas, oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar.

Desenvolvido por uma nutricionista, o cardápio conta com receitas produzidas no local e que levam ingredientes naturais, além de opções low carb (pouco carboidrato) e veganas. “Nós não temos nenhum produto com glúten, não usamos nenhum tipo de farinha e nem açúcares refinados. Reduzimos ao máximo os industrializados e fazemos as comidas da forma mais natural possível”, diz a proprietária do local, Isabella Valletta Lamônica.

Os ingredientes foram escolhidos com o objetivo de proporcionar comidas que tragam diversos benefícios para a saúde. “Nossos alimentos possuem vitaminas, minerais e muito valor nutricional. Aqui, oferecemos qualidade de vida com alimentos bons e diversificados”, completa a nutricionista, Victória Moreira.

Fast food saudável

Além do espaço com mesas e cadeiras para receber os clientes, o local tem a opção grab and go (do inglês pegue e leve), com comidas prontas para levar para casa. Independente de onde irá comer e do horário, o cardápio da Leve & Co é para quem quer comida rápida e saudável.

Quer tomar café da manhã ou um lanche no meio da tarde? Que tal os bolos e pães produzidos todos os dias, com farinhas funcionais e sem açúcar? “É um pão que não vai nada de conservante e temos a opção low carb com farinha de amêndoas. Os nossos bolos são adoçados com frutas secas, então não vai açúcar e nem adoçante”, explica a nutricionista.

Também tem a opção do lanche, carro-chefe do lugar, com frango e cream cheese de alho poró (produção própria) e salada. Para os vegetarianos, a opção é o sabor de ricota de amêndoas caprese.

O pão de queijo funcional também está fazendo sucesso. Feito com carboidratos complexos como a batata doce, a cabotiá ou a mandioquinha, ele é recheado com cream cheese e frango.

Há também salgados como a coxinha de batata-doce com frango e o bolinho de abóbora recheado com carne, que são baixos em carboidratos e com alto índice de proteína.

Para quem quer um lanche ainda mais leve, Isabella indica o iogurte natural de fabricação própria. “O iogurte da casa é feito com leite desnatado, adoçado com mel e leva frutas picadas com a granola feita aqui”, explica a proprietária.

Para o almoço, a Leve & Co prepara receitas diferentes todos os dias, oferecendo marmitas e a opção do combo com salada de folhas orgânicas e um suco natural.

Já para o jantar, o espaço oferece quatro opções de caldos durante a noite.

E o que não pode faltar depois depois da refeição é um docinho para comer sem culpa! “A gente também traz as receitas doces para esse universo saudável, porque ninguém vive sem doce. Então temos bolos de pote de vários sabores, que são low carb e adoçados com xilitol, um adoçante natural. Temos os cookies e brownies, feitos com chocolate 70%, farinha de coco e sem açúcar”, explica Isabella.

Leve & Co Bauru

Inaugurada há pouco mais de seis meses, a Leve & Co surgiu de uma necessidade. “Eu e meu noivo começamos a fazer atividades físicas e a mudar o nosso estilo de vida. Com a correria do dia a dia, a gente não conseguia comer saudável fora de casa, então se a gente estava com pressa e precisava comer algo, a opção era industrializados”, relembra.

Dessa forma, Isabella e sua sócia Elaine Lamônica resolveram abrir um espaço que seja sinônimo de fast food, mas com opções naturais, aliando uma alimentação saborosa, saudável e prática. E o espaço está sempre se renovando, além de mudar o cardápio de almoço e jantar a cada dois meses, o restaurante também sempre conta com novidades como as novas receitas de pães com fermentação natural, doces e a feira de produtos orgânicos, realizada em parceria com o Sítio Moringa, uma vez por semana.

“Estamos lançando o nosso pão com fermentação natural, mais saudável ainda e com um sabor diferente e, em breve, estaremos lançando novas opções de doces”, conta Isabella. A empresária ainda completa dizendo o que quer oferecer para os bauruenses, “eu espero que as pessoas entendam o que é a alimentação saudável. Alimentar-se bem é saber comer com equilíbrio, sempre valorizando os produtos naturais e sem adição de conservantes ou saborizantes, prefira sempre uma comida de verdade e reduza os industrializados!”.

publieditorial

Serviço
Leve & Co – Avenida Getúlio Vargas, 16-50
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 10h às 20h
Delivery: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h e das 17h30 às 19h
Telefone: (14) 3010-0068 / Whats 99898-3821
Para ficar por dentro de todas as novidades siga o Leve & Co no Instagram e curta a página no Facebook.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …