O rock vai invadir o Sesc Bauru nesse mês de julho! A mostra de cinema “Onde é que está meu Rock’N’Roll?” reúne uma seleção de filmes que serão exibidos gratuitamente na uniade. Além de contar as origens do ritmo, os longas ainda mergulham na rebeldia e nos diferentes contextos sociais, políticos e culturais que determinaram esse gênero musical.

A mostra também resgata a essência que influenciou o rock como a música negra do blues e R&B, passando pela psicodelia dos anos 60 até a pluralidade dos anos 90. O público também poderá conhecer detalhes sobre conhecidos nomes, tais como Jim Morrison, Mutantes e as bandas do rock nacional dos anos 80 como Legião Urbana e Capital Inicial.

O festival vai do dia 03 ao dia 31 de julho no Sesc Bauru (Avenida Aureliano Cardia, 6-71). Os filmes serão exibidos no Auditório da unidade e as sessões são gratuitas e abertas ao público.

Confira a programação da mostra “Onde é que está meu Rock’N’Roll?”:

Loki – Arnaldo Baptista (03/07, às 19h30)

A cinebiografia de Arnaldo Baptista, fundador dos Mutantes, tem sua narrativa costurada por depoimentos do artista e de personalidades como Tom Zé, Sérgio Dias, Kurt Cobain, Gilberto Gil, Roberto Menescal, Liminha, Sean Lennon, Lobão e outros. O filme revela a trajetória desse nome do rock brasileiro e é o primeiro longa produzido pelo Canal Brasil.
Dir.: Paulo Henrique Fontenelle / Brasil / 2008 / 120min. Classificação: livre.

Cadillac Records (11/07, às 19h30)

O filme conta a história da ascensão da gravadora Chess Records, de Leonard Chess (interpretado por Adrien Brody) e de alguns dos artistas que nela gravaram, como Muddy Waters, Little Walter, Chuck Berry, Willie Dixon e EttaJames. Com uma trama de sexo, violência, racismo e rock ́n ́roll na Chicago dos anos 50 e 60, o filme mostra as vidas turbulentas e excitantes de algumas das maiores lendas da indústria musical da América.
Dir.: Darnell Martin / EUA / 2008 / 109min. Classificação: 16 anos.

Across The Universe (17/07, às 19h30)

As músicas dos Beatles fornecem a estrutura sonora para este conto musical de romance, guerra e paz. Quando o jovem britânico trabalhador Jude desembarca nos Estados Unidos em busca de seu pai, ele acaba conhecendo o despreocupado estudante universitário Max e sua irmã Lucy, juntamente com uma série de figuras excêntricas. Jude e Lucy começam a se apaixonar, mas a relação é ameaçada pela revolução social que acompanha a Guerra do Vietnã.
Dir.: Julie Taymor / Reino Unido, EUA / 2007 / 134 min. Classificação: 14 anos.

Rock Brasília – Era de Ouro (24/07, às 19h30)

Documentário nacional sobre a trajetória do cenário musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importantes, o filme revela detalhes sobre a chamada “era de ouro” da cidade e a origem de diversos grupos.
Dir.: Vladimir Carvalho / Brasil / 2011 / 111min. Classificação: livre.

The Doors (31/07, às 19h30)

Jim Morrison, estudante de cinema dos anos 60 na Califórnia, forma a banda de rock The Doors. O filme mostra sua trajetória de sucesso, a relação com as drogas… até sua trágica morte em Paris, no ano de 1971, com apenas 27 anos de idade.
Dir.: Oliver Stone / EUA / 1991 / 140min. Classificação: 18 anos.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sesc Bauru.

Serviço
Mostra “Onde é Que Está Meu Rock’N’Roll” – de 03/07 a 31/07
Local: Auditório do Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Outras informações: (14) 3235.1750
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…