Já pensou como uma bebida pode passar de acompanhamento para o prato principal? O conceito de drinks e coquetéis tem mudado ao longo do tempo e vai muito além das caipirinhas e batidas de frutas que conhecemos.

Em Bauru, a Flairs® Coquetelaria está comemorando quatro anos e seu maior diferencial é a experiência proporcionada aos clientes pelo alto nível de sofisticação do seu serviço, desde a preparação da bebida até a entrega final no evento.

flairs coquetelaria
Foto: Flairs Coquetelaria / Drink Aperol Sour

A ideia de trazer para Bauru a marca Flairs® surgiu em dezembro de 2013, quando os proprietários Mariana Clementino e Douglas Prux buscavam por uma empresa para investir. Ele, que é engenheiro mecânico e trabalhava em indústria e ela, que é psicóloga, sonhavam em ter um negócio próprio e buscaram orientação com Zeca de Oliveira, amigo do casal e proprietário da marca.

Na época, a Flairs® era formada apenas pela unidade de Ribeirão Preto, mas Zeca já tinha a ideia de criar franquias e o casal aceitou o desafio de montar a segunda unidade na nossa cidade, que foi inaugurada em 02 de julho de 2014. E o que foi um completo acaso, hoje se tornou a maior rede do segmento na América Latina.

Exclusividade

Cada evento é pensado individualmente e o planejamento é feito levando em consideração todas as informações fornecidas pelo cliente, como por exemplo a quantidade de convidados, o perfil do público, o tipo de evento, entre outros detalhes.

Hoje, os casamentos representam 80% dos eventos realizados, mas a empresa não se limita a este tipo, atendendo os mais diversos eventos, como festas de debutantes, aniversários em geral, confraternizações, coquetéis de lojas e eventos corporativos.

Em seu portfólio de coquetéis, a empresa possui criações e releituras exclusivas. Além disso, também investe em um alto padrão no serviço prestado, trabalhando com materiais requintados, como peças de prata e cobre, taças e copos de cristal personalizados com o logo da empresa, uniformização impecável e funcionários altamente treinados. Tudo isso para levar a missão da empresa adiante: proporcionar aos clientes e parceiros a melhor experiência em coquetelaria e atendimento.

flairs coquetelaria bauru
FOTO: Social Bauru

Outro diferencial da Flairs® é o sistema de mixologia inteligente, onde os coquetéis são previamente produzidos pela matriz da empresa e chegam nas festas praticamente prontos para serem montados e servidos. Assim, a marca garante qualidade e padrão dos seus produtos.

“O maior diferencial é a experiência que proporcionamos. Temos um cuidado muito grande em cada detalhe, desde a preparação do evento à execução do mesmo”

Todos esses diferenciais, segundo Douglas, é uma forma de trazer inovação para os clientes e, claro, agregam valor ao resultado final.

A marca conta, também, com escritórios em cada uma das unidades, possibilitando que os clientes possam experimentar tudo antes mesmo da contratação. Segundo Mariana, que é responsável pela área comercial, 90% dos clientes que participam de uma reunião no escritório e degustam a carta de coquetéis da empresa acabam contratando o serviço, pois entendem que estão investindo em algo exclusivo para o seu evento.

Expansão

Introduzir o conceito de coquetelaria em Bauru foi mais difícil no começo, explica Douglas. No Brasil, a coquetelaria começou a se difundir em São Paulo, capital, há cerca de 30 anos. Dessa forma, fazer com que os coquetéis caíssem no gosto dos bauruenses foi um longo caminho. Contudo, hoje a Flairs® já possui seus fãs de carteirinha.

Grande parte do sucesso conquistado pela marca na cidade deu-se pelas parcerias formadas ao longo desses quatro anos. Sem querer citar nomes para não cometer o equívoco de esquecer pessoas importantes, Mariana salientou a importância de terem conquistado a confiança de profissionais consagrados no mercado, como assessoras de eventos, decoradores, donos de buffets, fotógrafos, entre outros profissionais do mercado. E a gratidão que demonstram por cada um desses profissionais fica evidente nas falas do casal.

flairs coquelaria bauru
FOTO: Social Bauru

Além de Bauru, a Flairs® está presente em outras nove unidades, inclusive no exterior – Paraguai. A unidade de Londrina/PR, que será inaugurada ainda este mês, é a segunda unidade do casal.

A marca tem como objetivo 20 unidades até o ano de 2020, quando completa 15 anos de existência. E, pelo andar da carruagem, tudo indica que este objetivo será facilmente atingido, pois desde a oficialização como franquia, em junho do ano passado, já foram 4 novas unidades.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…