Você sabe quais entidades carentes precisam de ajuda em Bauru e o que elas precisam? Foi da dificuldade em saber como ajudar as instituições que a bauruense Roberta Heiffig Handem Abujamra criou o aplicativo Seu Gesto. “A ideia surgiu porque todo ano eu e um grupo de amigos ajudamos alguma instituição no Natal, e nossa maior dificuldade era saber quem e como ajudar”, explica.

Por isso, ela resolveu unir a praticidade que os aplicativos oferecem para incentivar ações beneficentes na cidade. O app Seu Gesto reúne instituições, igrejas, creches e entidades que precisam de doações e de que forma podemos ajudá-las.

O projeto da Roberta foi colocado em prática pelo Felipe Perin, que é programador e desenvolveu a ferramenta. Fácil de usar, o Seu Gesto já está disponível gratuitamente para Android e iOS e oferece quatro tipos de informações:

  • cadastro: espaço exclusivo para as instituições. É nessa parte que elas fazem o cadastro para participarem do aplicativo;
  • mapa: as instituições de Bauru estão distribuídas de acordo com o mapa da cidade e com o endereço de cada uma;
  • campanhas: nessa área é possível saber quais as necessidades de cada instituição;
  • eventos: informações com os eventos beneficentes que serão realizados em Bauru.

Você pode até pensar, mais um aplicativo no meu celular? Mas Roberta garante que é por uma boa causa!

“O objetivo é disponibilizar para a população bauruense uma listagem de todas as instituições com suas respectivas necessidades. Assim, o usuário que baixar o aplicativo será notificado quando alguma instituição necessita de algo.”

Aplicativo Seu Gesto

Atualmente, o app conta com informações de 24 instituições e, para que esse número aumente, é necessário que as próprias entidades façam o seu cadastro. Para isso, basta entrar no site www.seugesto.com.br para que as instituições alimentem o aplicativo conforme a necessidade de cada uma. Pelo site, é possível publicar campanhas com início e fim, campanhas permanentes e eventos.

Apesar de lançado há pouco tempo apenas em Bauru, o intuito é que o Seu Gesto possa ajudar outras cidades. “Eu espero que o aplicativo possa ajudar quem necessita receber e, principalmente, quem quer ajudar e não sabe como”, diz Roberta.

Para saber mais informações e fazer o cadastro das instituições, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (14) 99847-4477.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Bazar do Desapego inaugura espaço próprio no dia 15 de dezembro

Uma amizade de longa data é algo que abre portas para novas possibilidades! Foi isso que a…