Você sabe quais entidades carentes precisam de ajuda em Bauru e o que elas precisam? Foi da dificuldade em saber como ajudar as instituições que a bauruense Roberta Heiffig Handem Abujamra criou o aplicativo Seu Gesto. “A ideia surgiu porque todo ano eu e um grupo de amigos ajudamos alguma instituição no Natal, e nossa maior dificuldade era saber quem e como ajudar”, explica.

Por isso, ela resolveu unir a praticidade que os aplicativos oferecem para incentivar ações beneficentes na cidade. O app Seu Gesto reúne instituições, igrejas, creches e entidades que precisam de doações e de que forma podemos ajudá-las.

O projeto da Roberta foi colocado em prática pelo Felipe Perin, que é programador e desenvolveu a ferramenta. Fácil de usar, o Seu Gesto já está disponível gratuitamente para Android e iOS e oferece quatro tipos de informações:

  • cadastro: espaço exclusivo para as instituições. É nessa parte que elas fazem o cadastro para participarem do aplicativo;
  • mapa: as instituições de Bauru estão distribuídas de acordo com o mapa da cidade e com o endereço de cada uma;
  • campanhas: nessa área é possível saber quais as necessidades de cada instituição;
  • eventos: informações com os eventos beneficentes que serão realizados em Bauru.

Você pode até pensar, mais um aplicativo no meu celular? Mas Roberta garante que é por uma boa causa!

“O objetivo é disponibilizar para a população bauruense uma listagem de todas as instituições com suas respectivas necessidades. Assim, o usuário que baixar o aplicativo será notificado quando alguma instituição necessita de algo.”

Aplicativo Seu Gesto

Atualmente, o app conta com informações de 24 instituições e, para que esse número aumente, é necessário que as próprias entidades façam o seu cadastro. Para isso, basta entrar no site www.seugesto.com.br para que as instituições alimentem o aplicativo conforme a necessidade de cada uma. Pelo site, é possível publicar campanhas com início e fim, campanhas permanentes e eventos.

Apesar de lançado há pouco tempo apenas em Bauru, o intuito é que o Seu Gesto possa ajudar outras cidades. “Eu espero que o aplicativo possa ajudar quem necessita receber e, principalmente, quem quer ajudar e não sabe como”, diz Roberta.

Para saber mais informações e fazer o cadastro das instituições, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (14) 99847-4477.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …