Prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta determinou o processo de agilização do início do projeto para o novo estádio poliesportivo que será construído na escola Sesi Gerson Trevizani – Duda (Sesi Horto).

A decisão foi tomada durante reunião na Prefeitura, no dia 05 de Julho, os quais estavam presentes: o diretor do Centro de Atividades do Sesi Bauru, Clóvis Cavenaghi Pereira, o diretor de Obras do Sesi/Senai-SP, Gunnar Troppmair, o diretor do Sesi Vôlei Bauru, Rodrigo Mandaliti, o vereador Manoel Losila e o procurador do município, Maurício Porto.

O novo ginásio poliesportivo terá capacidade para cinco mil pessoas, com 6500 metros quadrados. O projeto prevê uma estrutura para jogos de vôlei, basquete, futsal e handebol e até mesmo eventos culturais. A previsão de entrega da obra, segundo o diretor de obras do Sesi/Senai-SP, é até dezembro de 2019 e o investimento previsto é de R$15 milhões.

“Começamos agora a primeira etapa que é a aprovação dos projetos, que é a parte legal para, na sequência, termos a licitação para contratar os serviços de terraplanagem e as obras propriamente ditas. E elas só podem começar a partir do momento que tivermos a aprovação deste projeto na Prefeitura. Nosso objetivo hoje foi de entregar ao prefeito o projeto definitivo do que pretendemos construir e pedir agilidade da Prefeitura, respeitando também suas prioridades em todas as demais áreas, na aprovação deste projeto para que possamos, o mais rápido possível, iniciar as obras”.

Sobre os trâmites do projeto na Prefeitura, o prefeito Clodoaldo Gazzetta afirmou que já pediu agilidade à Secretaria de Planejamento, para que assim, a obra tenha início ainda esse ano.

Os objetivos desse projeto não é apenas dar a Bauru um novo ginásio, mas sim, criar uma nova ferramenta educacional para a população, como ressaltou o diretor do Centro de Atividades do Sesi Bauru, Clóvis Pereira.

“Esse ginásio, além de todo seu perfil arquitetônico, da modernidade e funcionalidade, ele é muito mais do que isso. Ele é um ginásio para servir. O Sesi não investe em obras faraônicas, e sim em ferramentas educacionais. E este ginásio é para isso. Pois quanto mais espaços tivermos, maior a probabilidade de termos a inclusão de serviços do Sesi-SP em Bauru e região. Pois são uma cidade e uma região que merecem, que têm carência de alguns serviços e, para nós do Sesi, iremos atender não só nosso público-alvo, mas também a comunidade bauruense e regional”.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …