Prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta determinou o processo de agilização do início do projeto para o novo estádio poliesportivo que será construído na escola Sesi Gerson Trevizani – Duda (Sesi Horto).

A decisão foi tomada durante reunião na Prefeitura, no dia 05 de Julho, os quais estavam presentes: o diretor do Centro de Atividades do Sesi Bauru, Clóvis Cavenaghi Pereira, o diretor de Obras do Sesi/Senai-SP, Gunnar Troppmair, o diretor do Sesi Vôlei Bauru, Rodrigo Mandaliti, o vereador Manoel Losila e o procurador do município, Maurício Porto.

O novo ginásio poliesportivo terá capacidade para cinco mil pessoas, com 6500 metros quadrados. O projeto prevê uma estrutura para jogos de vôlei, basquete, futsal e handebol e até mesmo eventos culturais. A previsão de entrega da obra, segundo o diretor de obras do Sesi/Senai-SP, é até dezembro de 2019 e o investimento previsto é de R$15 milhões.

“Começamos agora a primeira etapa que é a aprovação dos projetos, que é a parte legal para, na sequência, termos a licitação para contratar os serviços de terraplanagem e as obras propriamente ditas. E elas só podem começar a partir do momento que tivermos a aprovação deste projeto na Prefeitura. Nosso objetivo hoje foi de entregar ao prefeito o projeto definitivo do que pretendemos construir e pedir agilidade da Prefeitura, respeitando também suas prioridades em todas as demais áreas, na aprovação deste projeto para que possamos, o mais rápido possível, iniciar as obras”.

Sobre os trâmites do projeto na Prefeitura, o prefeito Clodoaldo Gazzetta afirmou que já pediu agilidade à Secretaria de Planejamento, para que assim, a obra tenha início ainda esse ano.

Os objetivos desse projeto não é apenas dar a Bauru um novo ginásio, mas sim, criar uma nova ferramenta educacional para a população, como ressaltou o diretor do Centro de Atividades do Sesi Bauru, Clóvis Pereira.

“Esse ginásio, além de todo seu perfil arquitetônico, da modernidade e funcionalidade, ele é muito mais do que isso. Ele é um ginásio para servir. O Sesi não investe em obras faraônicas, e sim em ferramentas educacionais. E este ginásio é para isso. Pois quanto mais espaços tivermos, maior a probabilidade de termos a inclusão de serviços do Sesi-SP em Bauru e região. Pois são uma cidade e uma região que merecem, que têm carência de alguns serviços e, para nós do Sesi, iremos atender não só nosso público-alvo, mas também a comunidade bauruense e regional”.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Gabriela Gomes
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Bazar do Desapego inaugura espaço próprio no dia 15 de dezembro

Uma amizade de longa data é algo que abre portas para novas possibilidades! Foi isso que a…