Exigência é a marca registrada do Seô Afonso – foi assim que as receitas as receitas de panceta e porpeta dele ficaram famosas na cidade. Ainda não sabe de quem eu estou falando? Esse é o Brecha, que está à frente do Bar do Brecha há 28 anos em Bauru.

Nesta terça-feira, 10 de julho, ele completará 70 anos e, apesar da idade, é ele quem nos recebe para a entrevista e quem sempre está atrás do balcão, com um pano na mão, organizando os molhos de pimenta.

“Meu pai sempre foi muito forte, nunca reclamou de nada. A gente queria que ele desacelerasse, mas ele quer trabalhar 14 horas por dia”, conta Marcio Rogério da Silva, sócio-proprietário do bar e filho de Brecha.

Para ele, esse é o segredo do estabelecimento: o empenho do seu pai (ou ídolo, como o chama) e de sua mãe – e é assim que o Bar do Brecha já está na segunda geração. Embora a ideia de tocar o bar da família nunca tenha passado pela cabeça de Márcio, ele é quem está comandando o local há sete anos, ao lado de seu maior exemplo.

“Eu quero e pretendo fazer o bar crescer ainda mais, ser conhecido na cidade toda e na região, se transformar em um ponto turístico. Eu não quero mudar a essência do bar, simplicidade e comida caseira, apenas aprimorar para oferecer o que as pessoas querem”, explica Marcio.

Falando em comida, não podemos deixar de citar as receitas mais famosas criadas pelo seu Brecha, há mais de 15 anos: a panceta, a porpeta, o frango à passarinho e o prato feito.

70 anos do fundador

O apelido “Brecha”, sobrenome de um jogador de futebol, faz jus ao esporte favorito de seu Afonso e é o motivo do slogan que acompanhou, durante muito tempo, o Bar do Brecha: o bar que nunca fecha.

E era muito difícil ver o bar fechado mesmo, pois lá era o destino de seu Afonso e do time de futebol que ele treinava. “Acabava o jogo, o pessoal vinha pro bar tomar cerveja e meu pai acabava atendendo outros clientes. Naquela época, ele ia embora de madrugada e sete horas da manhã minha mãe abria o bar, então o pessoal passava na avenida e o bar estava aberto”, conta Marcio.

Apesar de, atualmente, o local fechar às 23h30, ele ainda é uma ótima opção para aproveitar os jogos da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (10), além dos jogos, é o aniversário do fundador do bar, que abre com a promoção “Bebe 4 e paga 3″, das cervejas Heineken e Amstel, e oferece copos personalizados.

28 anos de Bar do Brecha em Bauru

Apesar de estar há tanto tempo no mesmo lugar, na Rua Antonio dos Reis, muita coisa mudou no estabelecimento da família de lá pra cá. Se antes o Bar do Brecha contava com um espaço pequeno, hoje o bar conta com um local amplo para a família toda aproveitar as receitas do cardápio.

Para Marcio, o intuito é continuar tocando o bar para que ele continue crescendo cada vez mais. “Tudo o que meu pai criou, nós não mudamos nada, apenas acrescentamos alguns pedidos dos clientes no cardápio. Os planos do bar é continuar trabalhando e a meta é sempre atender bem as pessoas. O futuro é dar continuidade no trabalho familiar, porque de alguma maneira a vida me trouxe pra cá e eu quero dar sequência no que meu pai criou”, conta.

publieditorial

Serviço
Bar do Brecha – Rua Antônio dos Reis, 1-34
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h30 às 23h30
Telefone: (14) 99771-3444

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…