A união de artes visuais e poesia gerou a exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos”. A mostra estará disponível para visitação na Galeria Municipal “Angelina Waldemarin Messemberg”, em Bauru, até o dia 20 de julho e a entrada é gratuita.

Ao todo, são 42 poesias presentes na exposição que poderão ser ouvidas por meio de um centro de áudio com oito fones de ouvido. Outras poesias também poderão ser acessadas por meio da leitura de QR Code (código de barras bidimensional que pode ser escaneado pela câmera do celular), que lerá um link para declamação disponível no Youtube.

As obras presentes na mostra foram criadas de forma que promovam a acessibilidade linguística às pessoas com deficiência visual. No caso das poesias, ainda haverá um texto nas fichas e imagens que auxiliam na conceituação de palavras.

De acordo com a organizadora Grace Cristina, “o projeto surge do desejo de prestar uma homenagem à grandiosidade de um dos mais admiráveis elementos da natureza: as árvores. Nosso objetivo é sensibilizar o público para a beleza multivariada e simbólica das árvores, que fornece adorno, frescor e alimentos nos ambientes naturais e de convívio público. Ao mesmo tempo, deseja-se sensibilizar e educar a população para a preservação e valorização do meio ambiente”.

“Árvores, Galhos e Outros Ramos”

A abertura da exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos” foi realizada na última sexta-feira, 06 de julho, e contou com a palestra de Giuliana Velasco, pesquisadora do Laboratório de Árvores, Madeiras e Móveis (LAMM), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas- IPT, de São Paulo.

O projeto foi premiado pelo Programa de Ação Cultural- ProAc de Artes Integradas, que é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A equipe do projeto é composta pela poetisa e fonoaudióloga, Grace Donati, o artista André Marques, atriz Joana Dias Calepso, o ator e dançarino Fernando Freitas e o engenheiro industrial Aires de Oliveira Junior.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Serviço
Exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos” – até o dia 20/07
Local: Galeria Angelina Messemberg – Avenida Nações Unidas, 8-9
Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…