Nesta quinta-feira, 12 de julho, Bauru recebe a caravana musical “Dandô“. O evento será realizado no Espaço Gaia, a partir das 20h30. O músico bauruense, Sinuhe LP, vai ser o anfitrião e ele vai receber o compositor gaúcho, Cardo Peixoto. Bauru está no circuito desde maio de 2017 e recebe bimestralmente artistas de diversas regiões e países.

Direto das montanhas de Caxias do Sul, Cardo Peixoto traz para Bauru uma discografia quatro álbuns: Rota da estrela (2002), Canções de armar e desarmar (2007), As Estações (2015) e Menino Brasileiro (2017). O compositor também mantem parcerias com letristas de diversos lugares do Brasil, por isso costuma dizer que este fato confere à sua música um selo de brasilidade. Compositor irrequieto, Cardo transita por diversos gêneros musicais.

Já Sinuhe LP nasceu aqui em Bauru. Ele é escritor, compositor e entusiasta da comunicação, estuda Midialogia na UNICAMP. Aventura-se e tem gosto pelos palcos, páginas e telas. Em 2018 publicou seu primeiro livro de poesia visual “Manual do Olho” (Editora Urutau). Também está na pré-produção do seu primeiro disco autoral, em parceria com Thiago Lucali.

LEIA MAIS
Artes visuais e poesia estão presentes na nova exposição gratuita em Bauru

Quem promove o projeto Dandô na cidade é a cantora Manu Saggioro em parceria com Espaço Gaia, Josiel Rusmont, Criasom Estúdio, Clínica Plenitas, Luís Fernando Archangelo e a empresa Vida – informação além da comunicação.

Caravana musical: Dandô

Imagine uma grande cantoria, que reúna músicos de lugares diferentes do Brasil, e que de forma coletiva e colaborativa promova encontros, trocas e reflexões acerca da música. Esta é a proposta do “Dandô” – Circuito de Música Dércio Marques, que foi reconhecido através do Prêmio Brasil Criativo, do Ministério da Cultura, em 2014, na categoria música, e finalista no Prêmio Profissionais da Música na categoria Projetos Culturais Musicais em 2017.

O Dandô teve seu início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais, e está acontecendo em mais de 40 cidades brasileiras, e expandindo para países da América Latina e Europa. O nome do projeto faz homenagem a Dércio Marques, um dos artistas que mais fez pela arte nos “Brasis”. A razão do nome “Dandô” se refere a um trecho da canção Canto dos Ipês Amarelos, homenagem dos compositores João Bá, Klécius Albuquerque e Guru Martins ao inspirador deste circuito.

O circuito, idealizado pela cantora Kátya Teixeira, é desenvolvido e realizado por uma rede de diversos coletivos, mobilizadores locais, artistas, instituições, produtores culturais e afins.

Serviço
Dandô: Ciruito de Música Dércio Marques – 12/07, quinta-feira, às 20h30
Local: Espaço Gaia – Rua Mario dos Reis Pereira, 3-139, Parque Colina Verde
Entrada: R$15 reais (no local)
Outras informações: (14) 3018-5917

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Bloco Domingo Pé de Cachaça vai às ruas de Bauru com novidades em 2019

Em sua 9ª edição, o bloco Domingo Pé de Cachaça será no dia 24 de fevereiro, aqui em Bauru…