Nesta quinta-feira, 12 de julho, Bauru recebe a caravana musical “Dandô“. O evento será realizado no Espaço Gaia, a partir das 20h30. O músico bauruense, Sinuhe LP, vai ser o anfitrião e ele vai receber o compositor gaúcho, Cardo Peixoto. Bauru está no circuito desde maio de 2017 e recebe bimestralmente artistas de diversas regiões e países.

Direto das montanhas de Caxias do Sul, Cardo Peixoto traz para Bauru uma discografia quatro álbuns: Rota da estrela (2002), Canções de armar e desarmar (2007), As Estações (2015) e Menino Brasileiro (2017). O compositor também mantem parcerias com letristas de diversos lugares do Brasil, por isso costuma dizer que este fato confere à sua música um selo de brasilidade. Compositor irrequieto, Cardo transita por diversos gêneros musicais.

Já Sinuhe LP nasceu aqui em Bauru. Ele é escritor, compositor e entusiasta da comunicação, estuda Midialogia na UNICAMP. Aventura-se e tem gosto pelos palcos, páginas e telas. Em 2018 publicou seu primeiro livro de poesia visual “Manual do Olho” (Editora Urutau). Também está na pré-produção do seu primeiro disco autoral, em parceria com Thiago Lucali.

LEIA MAIS
Artes visuais e poesia estão presentes na nova exposição gratuita em Bauru

Quem promove o projeto Dandô na cidade é a cantora Manu Saggioro em parceria com Espaço Gaia, Josiel Rusmont, Criasom Estúdio, Clínica Plenitas, Luís Fernando Archangelo e a empresa Vida – informação além da comunicação.

Caravana musical: Dandô

Imagine uma grande cantoria, que reúna músicos de lugares diferentes do Brasil, e que de forma coletiva e colaborativa promova encontros, trocas e reflexões acerca da música. Esta é a proposta do “Dandô” – Circuito de Música Dércio Marques, que foi reconhecido através do Prêmio Brasil Criativo, do Ministério da Cultura, em 2014, na categoria música, e finalista no Prêmio Profissionais da Música na categoria Projetos Culturais Musicais em 2017.

O Dandô teve seu início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais, e está acontecendo em mais de 40 cidades brasileiras, e expandindo para países da América Latina e Europa. O nome do projeto faz homenagem a Dércio Marques, um dos artistas que mais fez pela arte nos “Brasis”. A razão do nome “Dandô” se refere a um trecho da canção Canto dos Ipês Amarelos, homenagem dos compositores João Bá, Klécius Albuquerque e Guru Martins ao inspirador deste circuito.

O circuito, idealizado pela cantora Kátya Teixeira, é desenvolvido e realizado por uma rede de diversos coletivos, mobilizadores locais, artistas, instituições, produtores culturais e afins.

Serviço
Dandô: Ciruito de Música Dércio Marques – 12/07, quinta-feira, às 20h30
Local: Espaço Gaia – Rua Mario dos Reis Pereira, 3-139, Parque Colina Verde
Entrada: R$15 reais (no local)
Outras informações: (14) 3018-5917

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…