Segundo o dicionário, amizade significa sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades. Pra mim, a palavra toma um significado muito mais amplo, mais profundo. Amizade é apoio, é diversão, bons momentos – e maus também – é memória, é mudança, é saudade, é tudo de bom.

Já tive muitos amigos que vieram e foram embora. Hoje, me apego aos poucos que tenho, personificados num telefonema nas horas em que a ansiedade aperta, no abraço do reencontro e no café da tarde.

O Dia do Amigo é dia 20 de julho, sexta-feira, e se tem uma razão para tal efeméride, é a de viver em boa companhia. Por isso, aproveitar cada momento se faz necessário, então separei algumas formas de passar um tempo com os migos.

– Maratonar séries

Assistir séries já é bom sozinho, acompanhado dos amigos então, é melhor ainda. Aproveitando que o assunto é amizade, opções sobre o tema não faltam vocês e podem escolher entre Friends, That’s 70 Show e muitos outros. Confira uma lista com 10 séries perfeitas para o Dia do Amigo. E se seu bff está longe, não tem problema, o Netflix Party foi pensado pra resolver esse problema. A extensão para Google Chrome permite sincronizar o que você está assistindo, saiba como funciona aqui.

– Rolê gourmet

Uma boa desculpa para investir em um cardápio diferente, mais calórico ou até mesmo sofisticado, é a companhia dos amigos. O site Guia da Cozinha fez uma lista com seis receitas para fazer acompanhado, confira: www.guiadacozinha.com.br

– Novas experiências

Vocês já fizeram piquenique, acamparam ou, até mesmo, já pescaram? Eu já fiz os três e garanto, todas as opções renderam boas histórias. Apesar de parecerem opções estranhas, pensar em novas experiências para passar com os amigos pode ser muito divertidas e render boas histórias. E não precisa ser nada muito elaborado ou que gaste dinheiro, afinal o que importa é estar rodeado de pessoas que você goste.

E você, como pretende comemorar o Dia do Amigo?

Compartilhe!
  • Fallout

    Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …
  • Eu vim de Bauru mas eu volto pra lá

    Eu estou voltando, confirmo sim, mesmo quando viajo para longe, quando estou a quatrocento…
  • Monstros do Cinema

    Nunca imaginei que Godzilla e Kong: O Novo Império seria o sucesso comercial e segue de lo…
Carregar mais em Colunistas
...

Verifique também

Fallout

Seguindo uma tendência atual, adaptações de jogos tem sido o grande destaque dos estúdios …