Hoje é Dia do Amigo! E se tem uma coisa que a gente sempre lembra quando o assunto é amizade, são histórias pra contar. Estar rodeado de amigos significa dar muitas risadas, se sentir amado e, claro, passar por muitos perrengues. Para esta sexta-feira, nós do Social Bauru, conversamos com três bauruenses para descobrir algumas histórias inesquecíveis sobre amizade. Confira:

Natal em amigos

O Natal, normalmente, é um dia para reunir a família, certo? Para a Isabela Gaspar Silva Marianno, a tradição é outra, ela se reúne com a sua “família do coração”, como ela mesma diz. São mais de 20 amigos, que foram chegando e formando a rede de amizade que eles mantêm há 20 anos, sempre se reunindo mensalmente, em datas comemorativas e, mais recentemente, para os jogos da Copa do Mundo.

“A amizade começou com meus avós maternos que se tornaram padrinhos de batismo da Vanessa (minha prima de coração mais velha). Toda a família dela veio junto e meus pais também se tornaram padrinhos do Vinícius, irmão da Vanessa e o “combo” foi ficando completo. Depois disso, minha tia de sangue mesmo me apadrinhou também e foi agregando na família! (risos). Nesta história toda, surgiram meus tios de coração Simone e Emerson, que apadrinharam o Fabrício (mais um irmão da Vanessa) e minha irmã Daniela. Depois disso, todo mundo tem uma madrinha ou um padrinho de batismo, crisma, casamento e por aí vai”, conta.

Mesmo com tanto tempo de amizade, Isabela sabe que ainda vai durar por muito tempo, já que eles se consideram como uma família e sabem que podem contar um com o outro sempre. Entre os momentos que marcaram a amizade está um final de ano específico. “São mais de 20 anos de amigo secreto, então imagine… sempre tem as pérolas e as brincadeiras. Já fizemos até um desfile em um Ano Novo que acabou a energia, tudo improvisado em com lanternas (risos). E por conta da minha tia Simone, que sempre abre as portas da casa para nos acolher, apelidamos o grupo de Simoneira Family”, relembra.

Para a Simoneira Family no Dia do Amigo: “Não importam as circunstâncias, tenha amigos. Não importa o jeito de cada um, tenha amigos. Não importa a falta de tempo para se ver, tenha amigos. Só os amigos nos fazem sentir o melhor que a vida pode dar, aquela sensação de cumplicidade, carinho e respeito”.

Pediu uma em casamento, pediu todas

Foi essa a frase que Erikson Coutinho escutou das amigas da sua noiva, Tamylin Silva: “pediu uma em casamento, pediu todas”. E foi assim que Isadora Venturini ajudou o Erikson a pedir uma de suas melhores amigas em casamento. O pedido foi uma surpresa para noiva e, para Isadora, fazer parte de um momento como esse era um desejo antigo.

“Eu sempre quis fazer parte de algo assim, porque eles namoram há sete anos e era algo que ela queria muito. Então fazer isso para ver minha amiga feliz e para vê-la ter mais uma conquista na vida foi muito importante. Eu chorei muito, fiquei emocionada e abracei muito. A reação dela foi de surpresa, ela realmente não esperava”, relembra.

As duas se conhecem há 15 anos, mas a amizade começou mesmo há nove, quando Tamylin foi fazer um trabalho de escola com a irmã de Isadora. Para Isa, manter uma amizade é difícil, mas o segredo está em aceitar as difenrenças, “a gente soube, muito bem, aceitar uma a outra e se conhecer muito bem. O importante é isso, manter a amizade quando você conhece a pessoa e entende que ela é do jeito que ela é”, diz.

De Isa para Tamylin: “Você é uma mulher incrível, maravilhosa e muito poderosa. Você tem muito o que conquistar ainda e que você possa crescer cada vez mais. Eu te amo muito e agradeço muito a Deus por ser minha amiga, eu tenho muito orgulho disso. Você é uma das minhas melhores amigas. Te amo muito!”.

Amizade por carta

Há 19 anos, as bauruenses, Melina Belline e Amanda Araújo, começavam uma amizade na escola. Durante muito tempo e, até hoje, elas são amigas à distância, mas os quilômetros entre as duas nunca foram obstáculos. Em 2001, quando Mel mudou de escola, a promessa entre elas era não perder o contato e a solução para o problema foram as cartas!

“Quando eu fui mudar de escola, a gente prometeu que não íamos perder o contato, mas foi engraçado porque a gente era criança. Então pensamos ‘vamos mandar carta’, porque era um modo de se comprometer uma com a outra e eu falei ‘quando eu chegar em casa eu vou escrever uma carta’. Isso foi fundamental para a nossa amizade, eu tenho outros amigos que conheci naquela época, mas nenhum foi igual a Amanda porque eu continuei conversando com ela e a carta foi uma forma de manter essa história”, relembra Melina.

Atualmente, Melina mora no Canadá e Amanda aqui em Bauru e, apesar de não trocarem mais cartas, a amizade continua, mas isso nunca foi uma preocupação para Melina, que sempre acreditou que elas continuariam amigas por muito tempo. “As cartas pararam um pouco, porque depois a gente começou a se ver mais, sem contar que entrou a tecnologia. Manter a amizade é a coisa mais fácil do mundo com a Amanda, não tem nem o que falar, ela é uma pessoa incrível. Eu adoraria rever todas as cartas um dia com ela, seria o máximo, porque a experiência foi maravilhosa”, relembra.

Para Amanda, virtualmente: “Você sabe que sempre foi e sempre vai ser uma pessoa muito especial pra mim. Eu agradeço tudo o que a gente sempre conversou, tudo o que a gente viveu e que a gente consiga se ver muito mais. Eu te amo demais e tenho muita saudades, por não poder estar perto sempre, mas a gente tem muita história pra contar e, felizmente, ainda temos o Whatsapp pra ter contato. Um beijo e você é uma das minhas melhores amigas”.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…