Ótima notícia para quem curte música: o Sesc Bauru traz quatro shows gratuitos para a cidade! Quarta-feira já é conhecida pelas apresentações realizados no Sesc Bauru para o Projeto Autorias, mas, nesta semana, o espaço traz outras três apresentações abertas ao público bauruense.

Hoje, 25 de julho, quem sobe aos palcos da Área de Convivência da unidade é a banda Autoramas. Amanhã (26), a música fica por conta do sexteto Six RockStrings e no sábado (28) também tem show com os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder. Já no domingo, dia 29, a apresentação fica por conta do músico Caverna com o tributo ao Tremendão. Confira os detalhes de cada evento!

Autoramas – show: “Autoramas 20 anos”

Banda Autoramas (Foto: Paulo Aguiar)

Criada em 1997, a Autoramas ficou conhecida por seu “rock para dançar”: uma mistura de surf music dos anos 60 e new wave dos anos 80, com influências da jovem guarda e da energia do punk rock.

Durante os 20 anos de estrada, a banda lançou sete álbuns e passou por todo Brasil. Lá fora, se apresentou em 23 países diferentes. Em 2018, canções inéditas foram reunidas em “Libido”, oitavo trabalho da Autoramas. Para celebrar as duas décadas de existência, juntamente com músicas do novo álbum, o repertório conta com sucessos como “Fale mal de Mim”, “Abstrai”, “Você Sabe” (clipe mais premiado do VMB em 2005), “Mundo Moderno”, entre outras.

Destaque na cena musical independente brasileira, a formação atual da Autoramas tem Gabriel Thomaz (guitarra e vocais), Érica Martins (guitarra, mogg e vocais), Fábio Lima (bateria) e Jairo Fajer (baixo).

Em turnê comemorativa dos 20 anos, a banda carioca Autoramas realiza show em Bauru, na quarta, dia 25, a partir das 21h, na Praça de Convivência do Sesc. A entrada é gratuita e a apresentação é aberta ao público em geral.

Six RockStrings – show: “Rock nas Cordas”

Six Rockstrings (Foto: Luiz Pereira)

Dois violinos, duas violas e dois violoncelos interpretam sucessos do rock nacional e internacional. Essa é a proposta do formado por Renato de Sá (violoncelo), Julio Pelloso (violoncelo), Renan Galvani (viola), Rafael Martinez (viola), André Lima (violino) e Luiz Barrionuevo (violino).

Apaixonados por rock’n’roll, os seis músicos eruditos com a vontade de fazer uma homenagem às bandas que ouviram durante toda sua juventude deram origem ao Six Rockstrings. Juntos desde 2012, o sexteto de cordas vem pesquisando sonoridades e desenvolvendo efeitos musicais como uma banda de rock de instrumentos tradicionais. No repertório, estão músicas de Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana e AC/DC.

O show será nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 20h, na Praça de Convivência do Sesc Bauru. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral.

Ricardo Vignini e Zé Helder – show: “Moda de Rock”

Ricardo Vignini e Zé Helder (Foto: divulgação)

O projeto dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, membros da banda Matuto Moderno, adapta versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira.

Um projeto que nasceu quase como uma brincadeira, para mostrar aos alunos o potencial da viola, acabou se tornando grande, com apresentações em todo Brasil, EUA, Canadá, México e Argentina.

O show é neste sábado, dia 28, às 17h, na Área de Convivência da unidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Caverna – show: “Tributo ao Tremendão”

Caverna (Foto: Rafael Rodrigues)

O músico paulistano Caverna apresenta uma homenagem a um dos ícones do rock nacional: Erasmo Carlos. Com roupagem atual, o show traz os grandes hits do Tremendão, como “Eu sou terrível”, “É proibido fumar” e “Além do Horizonte”.

O tributo será no dia 29, domingo, às 17h, na Área de Convivência.

Serviço
Shows gratuitos no Sesc Bauru – 25, 26, 28 e 29 de julho
Local: Praça de Convivência da unidade – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Mais informações pelo telefone: (14) 3235-1750
Entrada gratuita

As informações são da Assessoria de Comunicação do Sesc Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…