Desde 2014, o Movimento Coletivo Samba em Bauru trabalha para fortalecer o estilo musical na cidade. Por isso, eles estão organizando mais um “Encontro dos Sambistas“, projeto que reúne músicos e público para formar uma roda de samba com o intuito de resgatar o samba.

O Encontro dos Sambistas faz parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade, o Viva Bauru, e será realizado no dia 1º de agosto, no Parque Vitória Régia, com entrada gratuita. O evento teve a sua primeira edição em 2009 e foi organizado pelos idealizadores do coletivo bauruense. Desde 2011, o evento conta com o incentivo da Prefeitura Municipal de Bauru representada pela Secretaria de Cultura.

Movimento Coletivo Samba

Carioca da gema, o samba é uma das principais manifestações populares brasileiras e a cultura está presente em Bauru. Foi a partir da necessidade de promover e compartilhar o samba como cultura popular e filosofia de vida que surgiu o Movimento Coletivo Samba na cidade.

O projeto tem como pilar a interpretação de sambistas como Candeia, Dona Ivone Lara e Paulinho da Viola e tem um vasto número de instrumentos de percussão juntamente com cavaquinho e banjo. O encontro de sambistas será das 14h às 18h no Parque Vitória Régia.

Fundo de Quintal
Quem também animará o aniversário da cidade é o grupo Fundo de Quintal , com apresentação gratuita a partir das 20h30, também no Parque Vitória Régia. O grupo foi formado na década de 70 a partir de um bloco de Carnaval. Com aproximadamente 40 anos de carreira, o grupo é o mais premiado do gênero e nomes como Jorge Aragão e Arlindo Cruz já fizeram parte da formação.

Serviço
Encontro dos Sambistas em Bauru – 01/08, das 14h às 18h
Show com Fundo de Quintal, a partir das 20h30.
Local: Parque Vitória Régia
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…