Quando você se maquia todo dia, na frente do espelho, já chegou a pensar em como a empresa de maquiagens está tomando espaço no cotidiano e que uma make pode se transformar em um grande empreendimento?

Foi assim que Uly Schimidt abriu a loja de maquiagens personalizadas Make U, há dois anos, em Bauru. Desde muito jovem ela já gostava de maquiagem e sonhava em ter seu próprio empreendimento.

“Antes de eu vir para Bauru, eu já fazia maquiagem, mas sem ter muito conhecimento, eu tinha uma visão, gostava, investia em produtos, fazia maquiagem nas minhas amigas e sempre fui muito vaidosa”.

Seu caminho dentro do mundo da maquiagem profissional começou em 2010, quando ela veio a Bauru para cursar estética na USC (Universidade do Sagrado Coração), onde se formou. Além desta formação acadêmica, posteriormente, ela ingressou e concluiu pós-graduação na UNIMAR sobre estética avançada para pré e pós cirúgico.

uly make u maquiagem

Mas ainda na faculdade, foi quando a dona da Make U teve seu primeiro contato com a marca Catharine Hill, na qual teve oportunidade de fazer cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento. Durante esse período, Uly foi convidada para ser estagiária da marca em feiras de belezas e, depois, deu o pontapé inicial em sua carreira quando foi contratada para virar técnica e ministrar cursos pela Catharine Hill, após ter chamado a atenção do técnico e professor da marca.

A decisão de começar um empreendimento para chamar de seu não foi fácil. Após passar por problemas de saúde tanto na coluna quanto emocional, a esteticista ficou seis meses sem trabalhar, apenas se recuperando.

“Eu fiquei muito tempo parada, foi aí, que eu me perguntei: ‘nossa, o que eu estou fazendo da vida?’”.

Cansada da rotina, Uly buscava por inovações e a oportunidade de começar um negócio próprio chegou muito rápido. Ela, que já dava cursos VIP’s em sua casa, recebeu a proposta de assumir um antigo estabelecimento. Em questão de meses, unindo as economias dos meses árduos de trabalho, e com a ajuda dos pais, Uly comprou a empresa que hoje é a Make U.

Make U e cursos de maquiagem

A Make U é uma loja de cosméticos personalizados, os quais são indiciados nos cursos dados por Uly. Todos os produtos são testados antes de serem colocados à venda.

A dona da loja destaca que os produtos vendidos são tanto nacionais quanto importados, mas todos são previamente analisados para sempre oferecer o melhor para os clientes.
“A gente atende diferentes públicos: aqueles que desejam os produtos de qualidade e baratinhos, e aqueles que gostam de qualidade e dos importados. Porém, sempre vendo dentro dessas marcas, o que é o melhor. Nem sempre uma marca tem tudo de bom, então a gente testa antes de colocar para a venda”, comenta.

Para um melhor atendimento aos clientes, Uly também faz consultorias e make para noivas, sociais, design de sobrancelha e airbrush, que é uma maquiagem pulverizada e um serviço exclusivo em Bauru.

uly make u maquiagem

Além disso, a Make U investe em cursos de aperfeiçoamento, profissionalizante e automaquiagem. O centro de cursos técnicos oferece aula para quem quer iniciar na maquiagem e até para quem quer se profissionalizar.

Junto com os cursos e vendas na loja, Uly também é consultora de visagismo, traçando uma análise de personalidade dos clientes de forma a se encaixar a melhor maquiagem, as melhores cores, melhores cabelos e roupas.

Os cursos de automaquiagem são dados em turmas, e contam com o adicional do visagismo na grade curricular; já os para os profissionalizantes e de aperfeiçoamento são dados de forma exclusiva. Apesar de aberto há pouco tempo, o estúdio já recebeu vários alunos de fora, como Maringá, Presidente Prudente, Belém e até Peru!

“A gente trabalha muito nos cursos, agregando a necessidade de vários alunos e tentando entender o que eles realmente precisam, para um curso de 100% de sucesso”.

uly make u maquiagem

Um grande diferencial nos cursos da Make U é a prática em conjunto com a teoria, pois, segundo Uly, “hoje não é só a prática; é preciso entender a maquiagem, entender o esfumado, entender a colorimetria para se tornar uma bom profissional de sucesso”.

Para o futuro, a empresária pretende implantar uma nova metodologia para os cursos de 2018/2019, que é a gestão de finanças, de forma a preparar o aluno para que ele saia com uma visão empreendedora.

“Espero que a Make U cresça, que cada vez tenha mais alunos, que eles busquem por esse diferencial”

Serviço:

A Make U funciona de segundas às sextas, das 9h30 às 18h30, e nos sábados das 10h às 14h, sendo que os cursos possuem horários variados, portanto é sempre importante acompanhar o Facebook da loja.
Local: Rua Antônio Alves 26-68
Facebook: www.facebook.com/makeubauru/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …