Sabe aquele momento entre o ensino médio e o futuro? Normalmente, é nessa etapa da vida em que vamos escolher um caminho profissional para seguir, mas essa decisão não é nada simples e, muitas vezes, vem acompanhada de indecisão e de pressão. O caminho é difícil, mas pode se tornar muito mais proveitoso e menos sofrido, quando há uma orientação adequada.

Foi pensando em ajudar aos jovens que estão nessa fase, que os psicólogos bauruenses Marlon Fernando e Rosangela Garcia decidiram criar o projeto “Se Oriente Social“. “O projeto surgiu ao observar que muitas pessoas, durante e após o Ensino Médio, se encontram em extrema confusão no momento de escolher uma profissão. Queremos auxiliar essas pessoas em busca do autoconhecimento para que, posteriormente, possam escolher uma profissão de forma adequada”, explica Marlon.

Dessa forma, Marlon e Rosangela irão conversar com os jovens abordando temas como ansiedade, escolhas, fatores de influência e autoconhecimento com o intuito de ampará-los em momentos de pressão, amenizando o sofrimento, trabalhando a ansiedade, o autoconhecimento, os fatores de influência, além de auxiliá-los em escolhas conscientes.

O projeto será realizado em cinco escolas públicas e cinco escolas privadas que possuem Ensino Médio, já que todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais será voltado para os adolescentes que estão prestes a fazer o vestibular. As instituições interessadas em participar do “Se Oriente Social” podem se inscrever até o dia 10 de agosto pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (14) 99637-6712 e (14) 99613-0012.

Se Oriente Social

O projeto bauruense está em sua primeira edição, mas esse não é o primeiro trabalho social dos psicólogos, que já realizaram outro projeto em uma escola na cidade de Bauru levando a Orientação Profissional para mais de 300 adolescentes do Ensino Médio. O objetivo do projeto é amparar os jovens que estão cursando o Ensino Médio e que irão prestar o vestibular.

“Muitos investem nas aulas, em horas e horas de estudo em casa, em cursinhos pré-vestibulares e isso tudo é maravilhoso, mas também precisamos prepará-los psicologicamente para lidar com a apreensão, para que as escolhas sejam conscientes, com o mínimo de sofrimento possível”, diz Marlon. O profissional ainda completa dizendo o que espera do “Se Oriente Social”: “esperamos que eles estejam prontos para realizar escolhas adequadas de acordo com seus interesses e que esse momento seja construtivo ao desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso objetivo é poder ver uma realidade diferente, de pessoas felizes com suas escolhas pessoais e profissionais”.

Serviço
Projeto Se Oriente Social
Inscrições até o dia 10/08 por ligação ou mensagem de texto no Whatsapp (14) 99637-6712 ou (14) 99613-0012 ou através do email [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…