Você já ouviu falar em Google Analytics? Se você possui um site, é muito provável que você queira que as pessoas o acessem, mas como saber se isso realmente está acontecendo? Ou, melhor ainda, como saber quais os comportamentos do seu público para melhorar cada vez mais a sua página? É exatamente para isso que essa ferramenta funciona.

O Google Analytics é gratuito e tem como objetivo monitorar e analisar o comportamento dos visitantes de um site. Portanto, se você trabalha com negócios digitais, é imprescindível saber como usá-lo. Por isso, o Blogando Bauru traz, pela primeira vez, o curso de Google Analytics para a cidade.

O curso é voltado tanto para quem já tem experiência com a ferramente, tanto para quem ainda nem a conhece. Segundo Simone Bazotti, uma das organizadoras, o curso tem dois objetivos. “Para as pessoas que não conhecem esse tipo de ferramenta, o primeiro objetivo é mostrar o potencial do Web Analytics e, para quem já conhece, é mostrar o quão longe podemos ir. O segundo objetivo é ajudar a despertar o interesse em novos profissionais da área, pois é um mercado que está super aquecido, porém, escasso de profissionais”, diz.

Curso de Google Analytics

Organizado pelo Blogando, empresa de comunicação e eventos, o curso será realizado no dia 11 de agosto, com carga horária de oito horas. Os alunos vão ter a oportunidade de aprender com o profissional Vinicius Canola, o conceito de web analytics, como a ferramenta funciona, a relevância, planejar de forma estratégica as campanhas e mensurar os resultados. Confira tudo o que vai rolar no curso:

• Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil
• Funcionamento Técnico do Google Analytics
• Conceitos e Métricas do Google Analytics
• Como Monitorar Sites e Comércio Eletrônico
• KPIs e Metodologia de Análise
• Criando Uma Conta de Google Analytics
• Conceitos e Métricas do Google Analytics
• Como Monitorar Sites e Comércio Eletrônico
• Principais Métricas e Dimensões

Vinicius Canola trabalha com Web Analytics desde janeiro de 2012. Começou em uma área mais técnica de implementação, evoluindo para toda área de BI ao longo da carreira. Fez o caminho natural, do estágio até o analista sênior, mais especialista, e hoje é responsável pelo time de BI da Blinks, agência do grupo JWT, atende clientes como Ambev, FCA Group, Google, utiliza diversas técnicas de BI, Web Analytics, Machine Learning e afins.

Os interessados já podem se inscrever pelo site http://www.blogando.com.br/cursos/ e o investimento é de R$249,00 (segundo lote). Todos os participantes recebem material de apoio e certificado digital.

Serviço
Curso de Google Analytics – sábado, 11/08, das 9h às 18h
Local: Auditório – Vella Assessoria Contábil, Rua Baltazar Rodrigues, 4-83, Jardim Planalto.
Investimento: R$ 249,00
Inscrições: http://www.blogando.com.br/cursos/
Dúvidas: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…