Depois de um trabalho de seis meses, as 114 obras do acervo da Pinacoteca de Bauru que foram restauradas já estão prontas para o público conferir! A abertura da exposição “Irmãos Ponce Paz e os artistas bauruenses: a restauração de um acervo” é nesta sexta-feira, 03 de agosto, às 20h, na Pinacoteca de Bauru. O evento também irá contar com a apresentação dos professores da Orquestra Sinfônica e da Banda Municipal de Bauru.

O acervo que estará na exposição foi restaurado por meio do projeto “Conservação e Restauração do Acervo da Pinacoteca Municipal de Bauru”, proposto pela restauradora Adriana Vera Duarte. O projeto foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural e visa a conservação preventiva e a restauração de obras do acervo da Pinacoteca Municipal de Bauru, sediada na “Casa Ponce Paz”.

Segundo Adriana, “o acervo da Pinacoteca é formado por obras de excelente qualidade técnica e de artistas plásticos de destaque. Para um restaurador, é muito satisfatório ter uma coleção desta qualidade em mãos”. Entre os processos de restauração, estão: desmontagem, higienização, retirada de manchas, tratamento dos suportes, tratamento das molduras e envernização.

Obra do acervo durante o processo de restauração

A mostra gratuita vai até o dia 14 de setembro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Serviço
Exposição “Irmãos Ponce Paz e os artistas bauruenses: a restauração de um acervo” – de 03/08 a 14/09
Pinacoteca Municipal de Bauru – Rua Antonio aves, 9-10, Centro
Entrada Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…