Mais uma vez, a fotógrafa bauruense Nádia Maria teve seu trabalho reconhecido fora do país. Ela já teve fotografias publicados em revistas como National Geographic e Vanity Fair, além de ser licenciada pela Vogue (Art+Commerce). Dessa vez, Nádia foi escolhida para participar do projeto “LeoniArt Project I”, exposição internacional de arte contemporânea com artistas do mundo todo.

Fotógrafa bauruense, Nádia Maria

Nádia conta que foi escolhida por meio da exposição dos seus trabalhos no Instagram e informações na internet e que, apesar de ter experiências internacionais com exposições e até prêmios, receber uma notícia como essa é sempre uma surpresa. “Sempre vem o mesmo frio na barriga. Como artista, nós estamos sempre renovando e buscando expandir nosso processo criativo, sempre buscando ir além com nossa obra. Então é sempre novo qualquer retorno positivo”, conta.

Para o “LeoniArt Project I”, duas séries da fotógrafa bauruense foram escolhidas: “Origins” e “Catharsis”. A seleção das fotografias levaram em consideração a proposta do projeto de trabalhos relacionados à Arte Visionária. Para Nádia, esse tipo de arte apresenta novas perspectivas do que temos como realidade e, assim, acessar infinitas possibilidades de uma visão ou tema e trazer ela para o agora.

Arte visionária

“Meu trabalho é como um diário visual e retratam, em geral, as experiências pelas quais eu passei, reflexões, sentimentos. Eu sempre costumo desdobrar o olhar diante de uma reflexão. Costumo dialogar com as possibilidades e interpretações do evento em si. Geralmente, é depois dessa reflexão, deste estado mais meditativo da experiência, que transborda alguma imagem que simbolize e apresente para os outros observadores a chave daquela reflexão. Eu acho que meu trabalho está, muitas vezes, vendo adiante do que está sendo refletido ali. Muitas vezes, eu desenvolvo uma série que, após anos, vem dialogar com o que eu estou vivendo no agora (no futuro)”, explica Nádia.

Nádia no LeoniArt Project I

A primeira edição do projeto será realizada de 15 a 30 de novembro, em Gênova, na Itália. Nádia será a representante do Brasil, como fotógrafa e artista visionária, com o apoio do Consulado Brasileiro e patrocinadores. A exposição de arte contemporânea baseada em arte visionária também irá apresentar trabalho de outros 23 artistas, um de cada país.

Confira o trailer do projeto:

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…