Sons da África e do Nordeste brasileiro se encontram na apresentação do Quarteto Mondhoro Tibiraçu com a participação da cantora moçambicana Lenna Bahule. O show acontece na quarta, dia 8, 21h, na Área de Convivência do Sesc Bauru.

Uma mistura musical e cultural, assim é o som do grupo Mondhoro. Presente em uma só música estão os ritmos Dza Vadzimu e Nyunga, característicos, respectivamente, de Zimbábue e Moçambique; e também, os sons nordestinos, mais especificamente os de Maranhão e Pernambuco.

Os ritmos são conduzidos a partir do instrumento M’bira, tradicional dos países africanos, criando uma sonoridade peculiar quando aliados à música popular brasileira.

Confira a performance do grupo Mondhoro Tibiraçu

No palco do Sesc Bauru, o grupo Mondhoro formado por Fábio Matu (M ́bira e voz), Vico Piovani (baixo e voz), Gabriel Draetta (bateria e voz) e Ed Woiski (guitarra e voz), recebe a versatilidade da voz de Lenna Bahule, a jovem cantora moçambicana que, desde 2012, vive no Brasil.

Lenna Bahule

A cantora iniciou sua formação em música aos cinco anos, ingressando na Escola Nacional de Música (ENM) em Maputo- Moçambique onde nasceu. Desde 2012, radicada em São Paulo, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. Atualmente, além de suas apresentações “SOLO”, Lenna acabou de lançar o primeiro CD intitulado “Nômade”, que faz parte da lista dos 100 melhores discos de 2016 pelo site Embrulhador.

A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral. O show integra o projeto Autorias do Sesc Bauru que traz shows de músicos e bandas com repertório autoral ou releituras em versões não convencionais.

Serviço
Show Quarteto Mondhoro Tibiraçu e Lenna Bahule – 08/08, às 21h
Local: Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Mais informações: (14) 3235-1750
Grátis. Classificação indicativa 12 anos

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura

Verifique também

Sarau do Viaduto anuncia última edição neste sábado (18)

O evento que deu a Bauru uma nova forma de consumir arte e cultura anuncia sua última ediç…