Sons da África e do Nordeste brasileiro se encontram na apresentação do Quarteto Mondhoro Tibiraçu com a participação da cantora moçambicana Lenna Bahule. O show acontece na quarta, dia 8, 21h, na Área de Convivência do Sesc Bauru.

Uma mistura musical e cultural, assim é o som do grupo Mondhoro. Presente em uma só música estão os ritmos Dza Vadzimu e Nyunga, característicos, respectivamente, de Zimbábue e Moçambique; e também, os sons nordestinos, mais especificamente os de Maranhão e Pernambuco.

Os ritmos são conduzidos a partir do instrumento M’bira, tradicional dos países africanos, criando uma sonoridade peculiar quando aliados à música popular brasileira.

Confira a performance do grupo Mondhoro Tibiraçu

No palco do Sesc Bauru, o grupo Mondhoro formado por Fábio Matu (M ́bira e voz), Vico Piovani (baixo e voz), Gabriel Draetta (bateria e voz) e Ed Woiski (guitarra e voz), recebe a versatilidade da voz de Lenna Bahule, a jovem cantora moçambicana que, desde 2012, vive no Brasil.

Lenna Bahule

A cantora iniciou sua formação em música aos cinco anos, ingressando na Escola Nacional de Música (ENM) em Maputo- Moçambique onde nasceu. Desde 2012, radicada em São Paulo, fundamentou sua pesquisa sobre a música vocal e diferentes caminhos para o uso da voz e do corpo como instrumento musical e de expressão artística. Atualmente, além de suas apresentações “SOLO”, Lenna acabou de lançar o primeiro CD intitulado “Nômade”, que faz parte da lista dos 100 melhores discos de 2016 pelo site Embrulhador.

A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral. O show integra o projeto Autorias do Sesc Bauru que traz shows de músicos e bandas com repertório autoral ou releituras em versões não convencionais.

Serviço
Show Quarteto Mondhoro Tibiraçu e Lenna Bahule – 08/08, às 21h
Local: Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Mais informações: (14) 3235-1750
Grátis. Classificação indicativa 12 anos

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…