A história está em constante mudança; todos os dias, novas descobertas e conceitos sobre o que já passou transformam o que conhecemos e estudamos.

Os acontecimentos de hoje serão escritos em livros no futuro, e o que já aconteceu serve para entendermos a atualidade do país do mundo.

Tamanha importância da história para a vida de uma pessoa é prezada pelas aulas da professora Maria Ester Cacchi, uma das sócias do Cursinho ZEC de Bauru.

Criado em 2012, o ZEC ainda não era um curso voltado para pré-vestibular, mas sim, aulas com livros voltados para história da arte e a promoção de viagens culturais. Foi em 2016, que Maria Ester e Paulo Diniz Zamboni, hoje seu sócio, abriram um cursinho pré-vestibular em Jaú. Ainda no final de 2016, o ZEC era inaugurado em Bauru e Maria, que sempre foi professora de Ensino Médio, teve mais uma oportunidade de fazer o que ama: ensinar.

O cursinho ZEC

O cursinho ZEC é um pré-vestibular formado por uma equipe de 12 professores que pensam de forma semelhante e séria quando o assunto é educação. Um dos grandes diferenciais do local são as turmas pequenas e o acompanhamento individual dos alunos.

“Nós trabalhamos com no máximo 25 alunos, então a gente consegue, através desse acompanhamento, realmente direcionar para onde o aluno deve ir”, explica Ester.

A grade curricular também é diferenciada: o aluno tem acesso às aulas de todas as matérias e vertentes, sendo oito aulas de língua portuguesa, seis aulas de história, sete aulas de física, sete aulas de química, sete de matemática, cinco de geografia e cinco de biologia.

Além da carga de aulas, o cursinho também promove simulados quinzenais, sendo um total de 24 simulados ao ano, e os alunos devem entregar, ao menos, uma redação de semana.

O cursinho também trabalha em parceria com psicólogos, para ajudar alunos que possam ter dúvidas e problemas relacionados com os estudos e escolhas para o futuro.

Outro diferencial do ZEC é o uso de livros didáticos da Editora Moderna, saindo do universo do material apostilado.

Cursos de história

Além das aulas complementares, o cursinho ZEC oferece para todos os alunos da região, um curso noturno de aprofundamento em história.

O curso é de revisão de conteúdos e tem duração de 2 horas, sendo realizado das 19h às 21h, focando principalmente em adquirir vocabulário e repertório, para que o aluno tenha um conhecimento integrado da matéria.

“A gente sabe que a parte de história tem ocupado um espaço cada vez mais importante, até porque ela dá repertório para a redação”, embasa Maria Esther.

Algo a mais

Fora dos horários de aulas, o cursinho ZEC oferece aos alunos um clube de leitura, em que são oferecidos livros. Além do “Cine Zec”, no qual são exibidos filmes que dão repertório aos alunos, sempre ligando os assuntos com interpretação de texto.

Além dos cursos normais, o ZEC também oferece um acompanhamento de Ensino Médio individualizado, que dá ao aluno um maior aprofundamento nos estudos.

O que mostra o bom trabalho do pré-vestibular é o número de aprovações nesse primeiro semestre: dos 16 alunos que prestaram, 14 foram aprovados!

Tudo isso se deve pelo amor de Maria Ester e os outros professores em ensinar. A professora ainda conta que o objetivo do cursinho é “realizar os sonhos dos alunos. Eu estou aqui por eles, não consigo me imaginar fazendo outra coisa”.

publieditorial

Serviço
Cursinho ZEC
Local: Rua Treze de Maio, 18-75
Horário: de segunda a sexta das 7:45 às 17:30
Contato: (14) 3245-2472 ou www.facebook.com/zecvestibulares

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…