Domingo é dia de limpar a casa e essa semana não foi diferente, teve faxina pesada mesmo. Lavar banheiro, descongelar a geladeira, limpar o fogão, entre muitas outras tarefas que o vício em limpeza pode proporcionar. Pode até ser trabalhoso, mas a sensação de paz, seguida de dor nas costas, é garantida.

Apesar do esforço, eu só pensava no convite para relaxar que eu havia recebido. Foi depois do almoço, recebi aquele áudio enorme da minha editora e como boa pessimista, já pensei “vish”. Mas a notícia era a melhor que eu poderia ter recebido: você vai conhecer como é um dia no spa.

Voltando ao domingo, às 15h, em ponto, eu estava na Avenida Getúlio Vargas, pronta para realizar o meu sonho de princesa. “Na Getúlio?” você deve estar pensando. Sim, ali mesmo, pertinho de casa. E é no meio da cidade mesmo que o Elementos Spa Urbano quer proporcionar para os bauruenses momentos para se desligar da correria do dia a dia.

 Day Spa Elementos

Ao abrir a porta do espaço já dava para sentir a calmaria do ambiente, tanto pelos cheiros quanto pela música. Fui muito bem recebida pela Fernanda, idealizadora do espaço, e pelo terapeuta holístico e massoterapeuta Luis Fernando e pela fisioterapeuta e aromaterapeuta Natalia. Eles logo me informaram que eu passaria por cinco procedimentos que integravam o  Day Spa Elementos.

Natalia Marquesini, Fernanda Lamônica e Luis Fernando dos Santos Souza

A ideia do dia no Elementos Spa Urbano é aproveitar o espaço para oferecer aos bauruenses uma experiência sensorial dentro das técnicas de massagem, sempre trabalhando os cinco sentidos. Para mim, eles escolheram o kit de maracujá, como propriedade que acalma; dessa forma, todos os aromas, óleos essenciais e chás utilizados são da fruta. Mas a intenção é que, no futuro, tenha outros temas para o Day Spa Elementos.

O dia no spa é realizado principalmente nos finais de semana ou final da tarde. Os clientes podem ficar a partir de três horas até o dia todo. Para quem escolher ficar mais tempo, o spa oferece uma alimentação leve de acordo com os gostos de cada um.

Um dia de spa na cidade

Cheguei ao Elementos muito animada, então a voz alta e a agitação no corpo era incontrolável. Mas eu comecei a diminuir o ritmo assim que entrei na sala; o ambiente estava com luz baixa, música calma e um cheiro suave.

– Escalda-pés

A intenção de começar a me acalmar foi pelos pés, por isso, o primeiro procedimento foi escalda-pés: água quentinha com pedras, sais e óleos essenciais. Os óleos essenciais são muito interessantes; a Natalia explicou que eles são naturais, extraídos das plantas, e cada gota contém, em média, 25 xícaras do chá. Imagina tomar 25 xícaras de chá de maracujá de uma vez…

– Máscara e esfoliação

A próxima etapa foi uma máscara facial de Whey Protein, da Bioage, que deixa a pele mais nutrida e mais iluminada. Em seguida, eu recebi uma esfoliação no corpo todo. O intuito era tirar as impurezas da minha pele e prepará-la para receber os óleos da próxima massagem. Apesar da esfoliação ser um pouco mais intensa, a Nat teve todo o cuidado na hora de aplicar a técnica, sem contar que a todo momento ela me perguntava se eu estava confortável.

– Massagem com pedras quentes

Depois disso, fui para uma massagem com pedras. Quem olha as propagandas desse tipo de massagem, pensa que é só colocar umas pedrinhas no corpo e pronto! Mas não, o Fernando, que também é massoterapeuta holístico, utilizou mais de 40 pedras para a massagem. Primeiro, ele colocou diversos tipos de cristais em pontos estratégicos do meu corpo. Depois, ele usou as pedras quentes para fazer a massagem pelo corpo inteiro: mãos, pés, braços, pernas, barriga e costas. Foi incrível, é tão relaxante, que em certo momento, eu até tirei uma soneca. Ah, nessa massagem também são utilizados os óleos essenciais e hidratantes e, por conta da esfoliação, a minha pele pode absorver melhor os nutrientes.

– Banho de imersão terapêutico

Se tem uma frase que define é: CREDO, QUE DELÍCIA! Gente, imaginem uma banheira com água à 33ºC, com margaridas, pétalas de rosas e luz de velas. Ah, eu também pude escolher entre três tipos de sais de banho, cada um com uma propriedade diferente. Entrei na banheira, depois disso ligaram a hidromassagem, que foi aumentando a força dos jatos e a temperatura conforme o tempo passou.
Nesse meio tempo, recebi um chá de maracujá com capim-limão e camomila, além de algumas bolachinhas deliciosas. Para finalizar a parte da hidromassagem, o Fer ainda fez uma massagem nos meus ombros e no meu pescoço, enquanto os jatos de água iam massageando as minhas pernas e pés.

– Massagem relaxante

Para terminar o meu dia no spa, recebi uma massagem relaxante, mesmo. A Nat usou um hidratante diluído – para eu não sair de lá melada – e utilizou diversas técnicas de massagem. Além de acabar com os pontos de tensão, eu senti meu corpo bem mais leve, já que ela massageou até o meu rosto e o couro cabeludo.

Quatro horas depois…

Depois de passar por tudo isso, tudo o que senti foi gratidão. Primeiro, pelos profissionais que me receberam muito bem e foram muito cuidadosos. Além de sempre perguntarem como eu estava me sentindo, eu percebi que eles realmente amam o que fazem e aplicam todas as técnicas com calma. Segundo, porque fui surpreendida pelo jeito que eu saí de lá. Sério, eu não conseguia dirigir de tão relaxada que eu estava.

Se você é daquelas pessoas que sempre pensam: “como eu queria estar morta”, o Day Spa Elementos vai te ajudar – e muito. Mas a experiência também é válida para todo mundo que quer se dar um presente: acreditem, é uma ótima forma de se amar.

publieditorial

Serviço
Elementos Spa Urbano – Av. Getúlio Vargas, 18-46
Telefone: (14) 3021-1233
Facebook: www.facebook.com/elementosspaurbano/
Instagram: @elementos_spa_urbano
Natalia Marquesini: @marquesininat
Luis Fernando dos Santos Souza: @luisfernandoterapeuta

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…