Se em junho, o “Inverno Solidário“, da Atlética da Unesp Bauru, arrecadou peças de roupas e cobertores para pessoas em situação de rua da cidade, agora, o projeto chega à segunda etapa. Neste mês de agosto, os alunos irão arrecadar alimentos para confecção de marmitas.

A ação será realizada no dia 25 de agosto e tem como objetivo mobilizar os alunos para a causa. Além disso, o outro intuito da causa é dar um retorno à comunidade bauruense. Durante todo o dia, os alunos engajados no projeto irão produzir mais de 150 marmitas, buscando estratégias que alcancem um maior número de pessoas impactadas.

Para o projeto “Inverno Solidário”, a Atlética Unesp Bauru conta com os parceiros: Enactus, CVU, IEEE, Wie, ProJr, Locomotiva Jr, Design Jr, Dafae, RUV, Jr.com, Ativus, Rp Jr, Interage, Atmos Jr, Jornal Jr, Febre Amarela, Naumteria e texuguetes cheerleading.

Projeto Inverno Solidário

O Inverno Solidário é um projeto desenvolvido desde 2015 e idealizado pela Atlética UNESP Bauru, juntamente com seus parceiros: a Naumteria, Febre Amarela, empresas juniores e outras instituições da UNESP.

Em 2018, a primeira etapa da ação foi realizada no dia 26 de Junho, com a doação de mais de 450 peças de roupas. A arrecadação foi feita durante todo o mês de junho em seis diferentes pontos diferentes da Unesp campus Bauru. Após a coleta, os itens foram distribuídos no assentamento Novo Canaã para moradores de Bauru que estão em situação de rua e enfrentam a época mais fria da cidade.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …