Os meios tecnológicos têm tomado conta da rotina das pessoas e as atividades do dia a dia se transportaram para as telas dos celulares e computadores.

Frente a isso, a prefeitura de Bauru vem trabalhando em parceria com Núcleo Gestor do Gabinete e a área de Tecnologia da Informação (TI) na transformação dos principais serviços internos em processos eletrônicos para disponibilizá-los via internet e aplicativos nos dispositivos móveis.

Em Bauru, são mais de 200 mil acessos mensais no site da prefeitura, segundo dados do TI, e agora, os procedimentos que exigiam o deslocamento do cidadão poderão ser feitos em um clique no celular.

O APP da prefeitura foi lançado oficialmente há dois meses, com os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Atualmente também estão incorporados ao aplicativo o Programa “Emprega Bauru”, da Sedecon; acesso ao Diário Oficial do Município; cadastramento de Pessoas e Animais Desaparecidos; Telefones Úteis da Administração Direta, Indireta e entidades que prestam serviços à população; Inventário Turístico, com informações sobre a rede hoteleira e pontos turísticos da cidade, entre outras atividades do setor.

Nos próximos dias será disponibilizado acesso aos “Bens Tombados” pelo Patrimônio Arquitetônico e Cultural de Bauru e está em fase de desenvolvimento o acesso a alguns serviços da Secretaria de Meio Ambiente.

A criação do APP faz parte do Plano de Governo da atual Administração. O prefeito Clodoaldo Gazzetta destaca que “além da facilidade, agilidade e economia, tem a questão da transparência, porque quando o munícipe faz a solicitação de um determinado serviço, receberá no seu e-mail um protocolo, uma chave de segurança que vai permitir a qualquer um acessar pelo site ou pelo aplicativo e acompanhar todos os detalhes do andamento do processo em cada setor da Prefeitura”.

Elson Reis é coordenador da Ouvidoria Geral do Município e destaca que já são mais de 70 procedimentos disponibilizados à população por meio do aplicativo.

Para o coordenador, com a população cada vez mais interligada com a tecnologia, a tendência é que a prefeitura transforme todos os serviços em uma plataforma digital. Para ele, o aplicativo “é uma ferramenta fundamental no que diz respeito ao acesso das pessoas aos serviços da prefeitura”.
Para acessar o APP da PMB o usuário deve entrar no site da Prefeitura, diretamente no http://www.bauru.sp.gov.br/app.aspx.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Hospital arrecada armações de óculos para doar a instituições de Bauru

Se você tem algum óculos sobrando por aí, agora, pode dar um destino preferível ao lixo! O…