Têm dias que tudo o que precisamos é de uma refeição rápida e gostosa. Muitas vezes, o que vem à nossa cabeça são fast food ou praças de alimentação. Se você é como eu e não curte muito, nem um e nem outro, vai amar um lugar aqui em Bauru: o Dona Thereza – Empório e Bistrô.

Confesso que quando eu vi o espaço logo pensei “deve ser caro”, mas a minha vontade de comer massa foi maior e eu tive que conferir. Nesse momento, fui surpreendida! Existem muitos fatores que fazem com que o Dona Thereza seja sempre uma das primeiras opções para mim, mas eu separei apenas quatro pontos, para começar:

  • A comida fica pronta em poucos minutos, ótimo para quem não tem tempo ou está sempre faminto;
  • Dá para montar o seu prato: é possível escolher a massa, o molho e os mais de 20 ingredientes;
  • Os ingredientes são frescos e as massas são artesanais;
  • O espaço é lindo e muito aconchegante, além de ter estacionamento.

Mas o lugar oferece muito mais! Nós conversamos com um dos responsáveis pelo Dona Thereza, Kaito Casagrandi, para saber todos os detalhes e as novidades.

Dona Thereza – empório e bistrô

Opções é o que não faltam no Dona Thereza, dessa forma, o local oferece aos bauruenses um espaço que une restaurante e empório. “O bistrô é quando as massas são feitas e consumidas no próprio local. Quando falamos em empório, é tudo o que você pode levar pra casa e preparar você mesmo”, explica Kaito.

 

Quem optar fazer a refeição no local, poderá escolher entre duas opções: o cardápio com pratos prontos e o “monte o seu prato”, para quem quer algo mais personalizado. E se você não faz ideia de qual combinação fica melhor, não se preocupe! “Nós temos as opções já montadas e, além disso, nossa equipe está sempre pronta para sugerir novas criações. São dez tipos de massas recheadas e não recheadas e, a cada semana, incluímos um sabor novo, sazonal, então sempre tem um sabor diferente”, diz Kaito.

Entre as opções de bebidas, Kaito destaca a seleção de vinhos importados. “Trabalhamos exclusivamente com vinhos italianos. A seleção conta com vinhos de três regiões da Itália – Sicilia, Toscana e Ligúria. Então escolhemos a dedo, um a um”, explica.

Já o empório é um atrativo à parte para quem gosta de preparar boa comida em casa. Isso, porque todos os produtos do Dona Thereza estão disponíveis para levar. Um exemplo, são as massas refrigeradas que ficam prontas em apenas três minutos e podem ser feitas no microondas, e as congeladas, que ficam prontas em até oito minutos.

Novidades para Bauru

Há um ano na cidade, o empório e bistrô comemora a data com novidades para os bauruenses. Agora, o Dona Thereza também é uma opção para realizar eventos. Com um espaço que abriga até 50 pessoas, é possível realizar aniversários, eventos corporativos e, até, mini weddings!

“Nós não tínhamos a intenção de fazer eventos, mas surgiu a oportunidade de fazer o primeiro e assim foi. Já realizamos três mini weddings e diversos eventos corporativos! O espaço é fechado e o bistrô fica à disposição dos convidados. Você pode organizar o evento com a opção ‘monte o seu’ ou com pratos prontos. E também oferecemos opções de entradas e sobremesas”, explica Kaito.

Outra novidade é a linha de risotos e de minestrones pré-preparados, opção prática para cozinhar em casa. Os risotos serão lançados, inicialmente, em três sabores – açafrão da terra com damasco e castanhas, ervas finas com lentilha libanesa e ervilha e cogumelos (funghi e shitake) – e são preparados em 15 minutos, basta adicionar água. Cada embalagem serve até quatro pessoas e os preços são a partir de R$19,90. Já os minestrones, ensopados tradicionais na Itália, são uma mistura de grãos e há dois modos de comer: o caldo e a salada.

“E as novidades não param por aí… para comemorar um ano, nosso calendário está repleto de lançamentos e surpresas para os bauruenses em setembro e outubro“, conta o responsável pelo local.

O fast casual é a alternativa

“Nós decidimos unir o prático, uma característica das massas Dona Thereza, e a qualidade artesanal. Então temos um restaurante fast casual. Apesar da comida ser rápida, o nosso primordial é a qualidade. Nós conseguimos unir a qualidade, o lugar aconchegante e o preço. Era isso que queríamos trazer para Bauru. Além de oferecer um lugar com comida das 10h às 22h sem interrupção e ser uma alternativa aos shoppings”, conta Kaito.

publieditorial

Serviço
Dona Thereza – empório e bistrô
Local: Rua Abrahão Rahal, 3-50 (em frente à Nissan)
Horário de atendimento: de terça a quinta, das 10h às 22h, sexta e sábado, das 10h às 23h, e domingo das 10h às 19h
Telefone: 3206-3476

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …