O evento que deu a Bauru uma nova forma de consumir arte e cultura anuncia sua última edição. O Sarau do Viaduto, em sua última vez na temporada, vai apresentar muito rock, blues, filosofia e poesia.

Dessa vez, o convidado é o cantor e compositor Julio “Wolverine”, além do escritor, professor e historiador Silvio Durante.

O evento é gratuito e ocorre na praça Rui Barbosa, no centro de Bauru, neste sábado (18), a partir das 19h.

A história do Sarau

Idealizado e organizado pelo coletivo Biblioteca Móvel – Quinto Elemento, o Sarau do Viaduto é um importante ponto de troca de conhecimento e de incentivo à arte literária e poética independente de Bauru.

Em mais de três anos de saraus, já passaram poetas convidados, autores, rappers, militantes, cantores e atores, cada um com uma bagagem diferente.

sarau viaduto bauru

O projeto foi contemplado em 2017 pelo edital do Programa de Ação Cultural, e realizou dez atividades de formação e expressão poética em Bauru. Essa edição de agosto será a última da temporada. Conta com a realização da Biblioteca Móvel – Quinto Elemento com patrocínio do ProAC-SP e apoio da Casa do Hip Hop Bauru.

Os participantes

O cantor e compositor Julio “Wolverine” é bauruense e morador do núcleo Geisel. Artista múltiplo, além de cantar e compor também é desenhista e caricaturista. Seu estilo é rock and roll e blues, com forte influência de Raul Seixas e Zé Ramalho.

Já tocou e toca em diversas bandas, como a Paralelo 11, TKR Cara Preta e Rock 80 e se apresentou em diversos festivais e shows: 1° de Maio da CUT (2011), a Virada Cultural Bauruense (2012), o festival Cantos da Cuesta e o festival Botucanto (ambos em 2015).

Com o objetivo de unir poesia e reflexão filosófica, o autor Silvio Durante aproveitará o sarau para lançar seu livro “Ética Poéticas”.

Na obra, o autor reúne sete contos que levam o leitor a refletir sobre o tema que é tão raro para a dignidade humana: a ética. Rimados e ilustrados pelo autor, os contos versam sobre bondade, gratidão, utilidade, verdade, amizade, prudência e humildade.

Parte dos 300 exemplares desta primeira edição será doada para bibliotecas públicas, universidades, escolas e projetos sociais. O livro estará à venda com o próprio autor durante o sarau pelo valor comercial de R$15,00 ou pelo valor solidário de R$50,00.

Serviço
Sarau do Viaduto – Último do ano

Data:18 de agosto
Horário: a partir das 19h
Local: Praça Rui Barbosa
Gratuito e livre para todos os públicos
Informações: https://www.facebook.com/events/1827547650659514/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…