Em 2016, o Insanos começou como um grupo de pessoas que praticam atividades físicas e que têm um objetivo em comum: participar das mais variadas competições de obstáculos, entre elas, a Bravus Race.

Hoje, após dois anos do grupo, o Insanos já participou de seis Bravus Race, incluindo a mais recente edição do evento, que aconteceu no dia 05 de agosto, na BASP (Base Aérea São Paulo-Guarulhos).

Considerada a maior corrida de obstáculos do país, a Bravus Race tem várias modalidades. A etapa Speed é uma prova com mais corrida e menos obstáculos; a Arena exige mais técnica e utiliza força; já a Fire é de intensidade, técnica e força. Além dessas três, há a etapa Monster que une todas as exigências, até o psicológico!

Contudo, Danilo Ribas, um dos formadores do grupo, conta que como todos os anos, alguns obstáculos sempre mudam, além de novos que são adicionados e com maiores dificuldades.

Nesta edição, a Insanos teve seis novos membros para integrar a equipe, chegando na Bravus Race com um total de 22 pessoas!

Bravus Race

Cada ano que passa, a Bravus Race se mostra um desafio cada vez maior para os participantes, incluindo a equipe do Insanos, contudo, as expectativas positivas dos competidores foi correspondida.

Danilo explica que a prova é parcialmente ligada ao Crossfit. “Alguns obstáculos são bem parecidos com os que temos nos treinos de Crossfit, como Rope Climb (subida à corda), Box Jump (saltos em caixa), entre outros”.

Ainda que a competição não seja barata, a equipe Insanos concorda que o que vale a pena é o espírito de coletividade e se colocar à prova dos limites físicos e mentais.

“E o mais importante, ter um dia com os amigos para se divertir!”, conta Danilo.

O grupo curte tanto participar da Bravos que já participou de duas Bravo’s só esse ano!

E para quem acha que a competição é muito perigosa, Danilo explica:

“Pela primeira impressão parece ser muito perigoso, alguns obstáculos até impressionam pela altura, por terem água ou até mesmo choque. Mas a organização deixa bem à vontade em questão de passar pelos obstáculos; nenhum participante é obrigado a passar. Lembrando que é uma corrida para superar seus limites; se não quiser, deixe para a próxima”.
E as competições da Bravus têm, sim, muitas vantagens físicas para quem participa!

“Vantagens físicas são o trabalho muscular, condicionamento, resistência, trabalho em equipe, perda de gordura e aumento de massa magra, por ser uma corrida intensa”, finaliza Danilo.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…